terça-feira, 2 de julho de 2013

A Festa - Parte II

Quando chegamos em frente à mesa de doces, a música "Pra Sonhar" foi emendada a uma boa e tradicional valsa, e então começamos a dançar! Iniciamos apenas eu e o Mateus, e depois fomos trocando os pares com os nossos pais e avós. Nesse momento, eu percebi que um pequeno ensaio realmente fez falta. Eu bem que tentei fazer isso durante a semana do casamento, mas não deu tempo! Tive a impressão que eu e o Mateus dançamos em um ritmo mais lento do que a música. . .  rsrsrs
Mas, com todo respeito a quem valoriza a dança dos noivos, eu realmente não dei a mínima importância pra isso. Claro que um treinadinha na valsa não cairia mal, mas nunca quis nada ensaiadinho e nem montadinho demais! Não somos assim, e não é o nosso perfil. Hoje em dia, está muito na moda a dança coreografada dos casais. Quando se trata de um casal que realmente curte e vive a dança, eu até acho legal. Mas acho que seria forçado demais fazer o Mateus entrar numa aula de dança (até porque, por mais que eu quisesse, eu jamais conseguiria arrancar isso dele! rs), pra chegar lá na frente das pessoas e fazer um monte de passinhos que não tem nada a ver com a gente! Enfim, prefiro minha valsa desengonçada mesmo!  rsrs


Terminada a valsa, fizemos o nosso brinde e o corte simbólico do bolo. Foi apenas uma simulação porque ainda não era momento de realmente cortar o bolo, mas ele era de verdade sim! Não cheguei a comer, mas me disseram, inclusive, que estava muito gostoso. Nesse momento também me dei conta que ele tinha ficado muuuuito diferente do que eu havia pedido (eu queria um bolo metalizado!), mas tudo bem, gostei da combinação da mesa e resolvi não me estressar com isso. . . Aliás, eu já não estava me estressando com absolutamente nada mais!!! Cheguei a ter algumas pequenas chateações na igreja, mas na festa, graças a Deus, tudo correu às mil maravilhas! E não ia ser o meu bolo "pseudo-metalizado" que ia atrapalhar alguma coisa!

 
 
 
 

Então fomos para a parte externa do salão, apenas nós dois, o fotógrafo e a Lagoa da Pampulha na nossa frente. Amo aquele lugar! Mas assim que cheguei lá, disse pro fotógrafo pra tirar as fotos mais rápidas da vida dele, porque eu nem tinha começado a cumprimentar os convidados ainda, mas já estava louca pra dançar, então não queria "perder" ainda mais tempo com fotos! Mas claro que não perdi nada, né?! Todo tempo gasto com fotos foi mais do que válido! Mas realmente não podíamos passar metade da festa posando pras fotos! Então fomos lá fora, ficamos uns 5 minutinhos e voltamos correndo. . . era hora de cumprimentar todos os convidados!


A hora dos cumprimentos foi, sem dúvida, o momento mais longo de todos! Não foi o maior se contado no relógio, mas pra nós, demorou séculos! Mas não me interpretem mal. . . não foi ruim! Muito pelo contrário! Foi importantíssimo e eu faria tudo de novo! Mas é impossível que cumprimentar individualmente 200 pessoas não seja cansativo. . . De qualquer forma, valeu muito a pena! Eu só teria a oportunidade de trocar palavras com alguns convidados nesse momento, e todos, absolutamente todos que estavam ali, mereciam nosso agradecimento e nossa atenção! E algumas, fotos, claro!
Combinamos de  tirar uma foto a cada 8 pessoas, aproximadamente, pois se tirássemos com cada um estaríamos lá até agora! :) E por mais longo que tenha sido esse momento, ainda foi mais rápido do que a tática de passar de mesa em mesa. Essa sim toma quase toda a sua festa, porque aí cada um quer conversar sobre um assunto diferente e não acaba nunca! Decidimos, nós e os nossos pais, aguardar de pé a fila que se formava de pessoas a nos cumprimentarem. De certa forma, a fila pressiona cada um a não demorar demais. . . 
Mas, enfim, foi muito gostoso receber um abraço de cada um! Muito, mas muito gostoso mesmo! Como a minha família é imensa e o Mateus não conhecia grande parte das pessoas que lá estavam, acabei fazendo a apresentação ali na hora. E, mesmo assim, ele recebeu abraços calorosos e pôde sentir a felicidade verdadeira das pessoas com o nosso casamento!
Ah, e foi nesse momento também que os meninos do Clube do Bola (uma turma de grande amigos do Mateus, aqui de Porto Alegre) resolveu me carregar no colo para tirar a foto. Foi bem divertido, mas, até aí, tudo normal, né? Diferente foi quando as namoradas dos meninos do Clube do Bola resolveram carregar o Mateus pra tirar a foto! Não, não se pode dizer que o noivo é um homem leve! rsrsrs As pobres coitadas suaram, mas conseguiram! Mereceram até aplausos no final!

 
 
 
  
 


 
 
 
  
  

Quando, enfim, terminamos os cumprimentos, subimos novamente para a salinha exclusiva para que eu pudesse tirar a cauda do meu vestido. Afinal, estava chegando a hora de me acabar na pista de dança, e com toda aquela cauda, não ia dar muito certo. . . Aproveitei o embalo e, antes mesmo de doer meu pé, já tirei o sapato e coloquei meus chinelinhos. . . E não me venham as conservadora com aquele papo de que a noiva perde toda a elegância quando faz isso! Noiva tem que estar elegante e impecável nos momentos formais. . . Nos informais, o que importa é que ela esteja feliz e confortável! Não cheguei a considerar trocar meu vestido longo por um curto porque, além de o meu original me deixar super à vontade, eu realmente queria continuar com cara de noiva durante toda a festa. E não ia ser meu chinelinho que me fazer perdê-la! :)
Cheguei a pensar em retocar a maquiagem nessa hora, mas nem achei necessário. Apenas fomos ao banheiro, nos demos as mãos e novamente e fomos até o palco promover a abertura oficial da pista de danças (de acordo com o protocolo combinado, as músicas animadas só começariam a partir desse momento, mas como os cumprimentos demoraram bastante, já estava rolando alguma coisa dançante antes de chegarmos).
Pedimos à banda que nos cedesse o microfone para um rápido agradecimento (nada de grandes discursos!), e me arrependo um pouco de também não ter ensaiado nada pra esse momento. Como não era um discurso, queria dizer apenas o que viesse na cabeça na hora, mas claro que depois fiquei me remoendo pensando que poderia ter dito isso e aquilo. Mas, enfim. . . lembro de ter agradecido a cada pessoa que fez sacrifício para estar lá (e muita gente fez!), e cada uma que não fez também, mas que estava ali com a gente ,celebrando o dia mais feliz e importante das nossas vidas! Pedi a todos que aproveitassem muito e se falei mais alguma coisa, já não me lembro! :)
Em seguida, o noivo lindo também fez o agradecimento dele, mas aí eu já não me lembro de nada mesmo (desculpa,  amor!), mas tenho certeza que, como sempre, ele falou muito bem! rsrsrs
Enquanto estávamos falando, as crianças, que eram as pessoas mais animadas da pista até então, se sentaram e ficaram nos ouvindo atentamente. E quando terminamos, fiquei super comovida com o abraço apertado e sincero que recebi de cada um deles! Nenhum adulto os orientou a fazer isso! A Duda, minha daminha linda, apenas veio e me agarrou pelas pernas, e todos os outros formaram uma fila atrás dela! Não há nada como a demonstração espontânea de carinho vinda de uma criança!


Bem, era o que faltava pra eu mergulhar de cabeça na festa! Agora, ninguém me segurava mais!!! rsrsrs

3 comentários:

  1. AI MILA MEUS OLHOS SE ENCHERAM DE LAGRIMAS COM ESSAS FOTOS, E VC SABE MUITO BEM , COMO A DUDA É UMA PESSOINHA DIGAMOS QUE UM TANDO SECA NE...SEM MUITOS ABRACOS E ETC..MAS VENDO ELA TE ABRACAR ASSIM, FIQUEI EMOCIONADA, E ASSIM COMO O ABRACO SINCERO DA DUDA...TE DESEJO QUE TODOS OS DIAS AO LADO DO MATHEUS...SEJAM FELIZES...E QUE CADA DIA MAIS VCS DOIS POSSAM SER AINDA MAIS UNIDOS.....BJIM DANI

    ResponderExcluir
  2. Ah menina , quer dizer sra. rsrsrs acha que faltou uma aula de dança? Me poupe tá? Foi tudo perfeito , o mais importante é não ser tudinho certinho e sim alegre, leve e glamouroso! Tudo isso foi, a alegria era contagiante de todos, e vimos uma cerimônia linda, emocionante. Isso vai ficar na lembrança de todos nós que estivemos lá compartilhando com vcs essa alegria. As fotos ficaram lindas , realmente mostram tudo que aconteceu de verdade! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que mensagens lindas de vocês duas!

    Dani, pode ter certeza que eu tb me emocionei muito com o abraço da Duda! Foi daqueles momentos que a gente não se esquece mais!!!

    Tia, jamais me cansarei de ouvir comentários como esse sobre o casamento! Me fazem sentir plena e realizada!!! Aguarde mais fotos! :)

    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir