segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alegria Pouca é Bobagem!

Quanto tempo eu não apareço por aqui!!! Pobre blog abandonado por uma pobre ex-noiva! Mas eu tenho uma justificativa!!! Estava muito ocupando comemorando o Título da Libertadores do GALO e não deu tempo de escrever, nem sequer de pensar sobre qualquer outra coisa! 
Ai, ai. . . estou tão chata que nem eu estou me aguentando!!! rsrsrs

Bem, mas voltando ao assunto de casamento. . . e ao mesmo tempo, sem sair do assunto futebol (ainda é mais forte do que eu!). . .
Quando eu poderia imaginar que teria, no mesmíssimo ano, a realização de dois sonhos dessa magnitude, né?!
Longe de mim querer comparar o casamento ao título da Libertadores. São coisas diferentes demais para serem comparadas! Mas ambas eram sonhos meus! E vieram praticamente juntas!!!

Sabe que lição eu tiro disso? Que a gente pode sim querer e ser feliz em tudo! Eu sei que pode parecer bobagem. . . mas há muito tempo atrás eu imaginava que o meu destino era ser feliz no campo profissional e nem tão feliz assim no campo amoroso. Afinal, não dava pra querer tudo na vida, né???
E foi bem conformadinha com isso que, após conseguir uma das minhas maiores conquistas profissionais, que foi a aprovação no concurso, eu conheci o homem da minha vida e descobri que podia ser feliz no amor também!
Nossa. . . o que mais uma pessoa podia querer, né??? Então assimilei que o carma que eu tinha que carregar na vida era ser fanática por um clube de futebol destinado a não ganhar nada. E assim eu viveria pelo resto da vida. . . conformada com essa minha "cota de tristeza".
Mas aí, numa conversa que estava tendo com a minha sábia mãezinha há um tempo atrás, quando eu estava com medo de que alguma coisa desse errado no casamento porque estava tudo bom demais pra ser verdade, ouvi dela que "Deus fez a gente pra ser feliz em tudo! Não temos que perder alguma coisa pra ganhar outra."
E não é que é mesmo verdade???

Afinal, por que eu não poderia almejar ser realizada em simplesmente todos os aspectos que eu quisesse? Então entendi que eu tinha todas as condições de estar com um bom emprego, casada e ainda campeã da Libertadores! E assim aconteceu! Na quarta-feira passada, com o apoio e a torcida solidária do meu marido lindo, eu senti que cheguei ao êxtase total!!! rsrsrs

É claro que eu não estou contando tudo isso pra "esbanjar" felicidade pra ninguém! Até porque existem ainda tantos outros aspectos da minha vida em que eu posso me realizar muito mais do que sou realizada hoje! Só estou contando tudo isso para tentar passar uma mensagem a quem estiver lendo que nós podemos e devemos correr atrás da nossa felicidade em TODOS os sentidos possíveis! Do amor ao futebol! 
E é óbvio que nunca atingiremos a realização em 100% deles! Sempre haverá mais o que buscar, o que almejar, o que correr atrás. . . Mas jamais devemos nos conformar em cumprir uma determinada cota de infelicidade. Não temos necessariamente que nos acostumar com tristeza nenhuma! Pronto, falei! :)

Desculpem a minha "sessão auto-ajuda", mas eu precisava desabafar essas coisas boas que estou sentindo! Parece que me faz sentir melhor ainda!

Nos próximos posts, eu volto com mais pareceres sobre os meus fornecedores do casório!

E viva a alegria!!!

4 comentários:

  1. Concordo com tudo isso, sempre achei que nascemos para ser felizes e que é desaforo não sermos. Não se pode acomodar e achar que somos incapazes ou menos que alguém. Agora , claro que não é sonhando na cama que vamos conseguir. Temos que fazer nossa parte e lutar , abrir os olhos e ver o que está do nosso lado ou longe, se tivermos de ir para longe que tenhamos coragem. Você disse tudo e fez tudo certo, mas nós não tinhamos dúvida que algo muito maior que o lado profissional estava reservado para você. Lembro bem qdo vc falava de casamento , claro que você queria tudo programado, tipo vou casar com tantos anos, ter filho com tanto. Você é uma pessoa de planejamento , prioridades, pode não ter sido com as datas que vc pensava, mas aconteceu no melhor momento que Deus escolheu para você. Deus já tinha tudo escolhido, até sua preferência de um dia trabalhar no Sul não foi escolha sua. Ele brotou isso em você , assim seria seu encontro com uma pessoa especial que estaria lá te esperando. Bom , quanto ao glorioso , esperamos e conseguimos estamos todos embriagados de alegria e satisfação, orgulho e realização. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo foi essa foto do lindo, maravilhoso, craque de bola, meu ídolo Ronaldinho Gaúcho. Já o admirava muito antes de ele jogar no Galo, agora é meu ídolo eterno.
    Ratifico o que disse e acredito, ou melhor, tenho fé que fomos criados para a felicidade e qualquer coisa fora disso é desvio ou sementes mal plantadas. E a felicidade não é só terrena, mas eterna, por isso Ronaldinho é meu ídolo eterno! rsrs
    Deus te abençoou com força, Mila, e ainda vai te coroar com a coroa mais linda das mulheres, que é a maternidade. Tudo a seu tempo, não no tempo da gente. É crer e esperar!
    Clézia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, tia! Fiquei emocionada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Mãezinha... maternidade??? Já começou a pressão??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir