quinta-feira, 18 de julho de 2013

As Alianças da VIVARA

Sabem aquele jeans que parece vestir melhor que os outros? Geralmente temos as nossas marcas preferidas para esse tipo de roupa, né?
Pois é. . . pra aliança, eu senti exatamente a mesma coisa!!! Não é pelo fato de ser Vivara, mas eu, sinceramente, senti que ela "vestiu" melhor que as outras! E não fui só eu que achei isso! O Mateus, que às vezes é meio anti-marcas famosas, também achou que nenhum outra ficou tão bem ajustada nas nossas mãos! Elas são super confortáveis, e nos adaptamos super bem tanto na mão direita quanto na mão esquerda. Inclusive, independentemente da marca, recomendo demais os modelos anatômicos! Não deem aos seus noivos motivo algum para reclamarem de desconforto com o uso da aliança! rsrsrs

Quando fomos comprar, não estávamos decididos pela Vivara. Muito pelo contrário! Pra mim, ouro era ouro em qualquer lugar! Então, podíamos optar pelas joalherias mais baratas! Mas pesquisamos, pesquisamos, pesquisamos. . . E realmente não conseguimos nos encantar por nenhuma outra! Acho que pesou muito também o fato de somente lá ter exatamente o modelo que a gente queria! E ele era bem assim:

 

Queríamos uma aliança de ouro amarelo, sem detalhes e que não fosse nem muito fina, nem muito larga. Mas o meu outro pré-requisito ia totalmente contra a tendência de 99% dos casais que eu conheço que compraram alianças nos últimos tempos: eu queria que a minha aliança e a aliança do Mateus fossem exatamente iguais! Hoje em dia, existem uns modelos que diferenciam tanto a aliança feminina da masculina, que se você vê o casal na rua, jura que um é amante do outro! rsrsrs
Bem, exageros à parte, o que se usa mais mesmo é uma pedrinha na aliança feminina, pra deixá-la mais delicadinha. E deixa mesmo! Acho lindo, inclusive! Mas, mesmo assim, eu não queria! Preferi tudo bem igualzinho!
E, pra garantir o meu toque extra de delicadeza nas mãos, já sonho com o dia que vou ganhar o meu aparador de aliança! Lá na Vivara mesmo, eu cheguei a experimentar um que ficou simplesmente maravilhoso! Era uma espécie de meia aliança, toda cheia de pequenas pedrinhas, que eu colocava logo acima da minha aliança e a deixava ainda mais incrível!
Claro que eu fiquei louca pra comprar o aparador ainda pro noivado! Mas seria muita irresponsabilidade! As alianças já não foram baratas, e eu não podia me dar ao luxo de acrescentar um "aparadorzinho básico cravejado de diamantes".

Mas tudo tem seu lado bom! Agora meu amor já sabe o que pode me dar de aniversário de casamento e que vai me deixar a mulher mais feliz do mundo! Não sei se vai ser nas bodas de papel, de algodão, de trigo, de madeira, de cristal, de prata, de ouro (ai meu Deus, espero que não demore tanto assim!). . . mas um dia eu vou ganhar!!! :)

Bem, mas voltando à Vivara em si. . . Compramos as alianças na loja do Praia de Belas (shopping aqui de Porto Alegre) e, pelo que eu me lembro, elas foram entregues com uns 3 ou 4 dias de atraso. Portanto, nunca deixa pra comprar em cima da hora do noivado! De qualquer forma, a vendedora foi super atenciosa e me ligava sempre pra informar sobre os motivos do atraso e a previsão de entrega.

O legal da Vivara é que você tem polimento e troca de aro garantidos pro resto da vida (mas acredito eu que quase todas as joalherias forneçam esse serviço), mas, se você quiser, também pode trocar o modelo da aliança a qualquer época. Por exemplo, se quando fizermos 10 anos de casados preferirmos outro modelo de aliança, nós entregamos a nossa, que é do modelo Honeymoon, e elas entram pelo valor deste modelo no momento que fizermos a troca. Aí, se optarmos por um modelo mais caro, pagamos só a diferença. Interessante, né?!

Mas como, pelo menos por enquanto, nem sonhamos em trocar o nosso amado modelinho, só me preocupei mesmo em solicitar um super polimento antes do casamento, para garantir as alianças bem brilhantes no grande dia!
Então veio o meu único "porém" com a Vivara. . . Faltando uns três meses pro casamento, eu liguei pra lá pra perguntar com quanto tempo de antecedência eu deveria entregar as alianças e me responderam que o prazo era de 20 dias. Achei bastante tempo, mas ela me explicou que todos os polimentos são feitos em São Paulo, por isso a demora.
Como eu não queria ficar muito tempo sem usar a minha aliança, a levei até a loja exatamente 22 dias antes do casamento civil, e foi quando a vendedora me disse que só me entregaria 40 dias depois, pois maio era o mês das mães e a demanda estava muito alta! Expliquei que já tinha perguntado o prazo e que eu não podia esperar tanto tempo, mas ela disse que eu até poderia arriscar, mas não teria garantia nenhuma de que chegaria a tempo! Óbvio que nenhuma noiva correria esse risco, né???
Fiquei bem chateada na hora, mas pelo menos ela me ofereceu uma solução alternativa: a própria loja faria um polimento pra mim, ali na hora. Mas não seria tão profundo quanto esse de São Paulo. Então, na falta de outra alternativa melhor, ela poliu pra mim de modo mais superficial e recomendou que eu mandasse pra São Paulo somente após o casamento. Melhor que nada, né?

O polimento da loja até me atendeu bem, mas ainda estou com vontade de fazer o serviço completo. Mas cadê a coragem de tirar a aliança da mão esquerda e ficar 20 dias sem ela??? Quem sabe nas bodas de papel (junto com o aparador?!?!). . . rsrsrs

Bem, dito tudo isso, apenas aconselho às noivas que se atentem bem a esse prazo do polimento! Mas, apesar desses contratempos. . .

As alianças da Vivara. . . EU RECOMENDO!

Um comentário:

  1. Oi! Adorei o post :)
    Esse modelo é realmente perfeito! Pretendo optar por este quando noivar rs
    Gostaria de te fazer uma pergunta: qual a largura e a espessura da sua aliança? Parece ideal, nem muito larga nem muito grossa. Aguardo a resposta ;) Beijos

    ResponderExcluir