quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Dia Seguinte

Sempre imaginei que, passada a tensão do casamento, eu ia dormir como uma pedra por, pelo menos, um mês seguido! Que nada! Não consegui vencer sequer a primeira noite! Dormi um pouquinho em função do estado alcoólico que cheguei em casa, mas acordei cedo e não consegui dormir mais! Cada detalhe da noite anterior insistia em ficar passando como um filme na minha cabeça. . . felizmente, eram só ótimas recordações!!!

Assim que acordei, voltei pro salão da Sônia para buscar o outro carro que tinha ficado lá e que ninguém teve condições de trazer de volta. Ele estava totalmente carregado de coisas! Todas as sobras de comidas e bebidas, além de diversos materiais meus utilizados na festa!
Voltei pra casa dos meus pais cheia de quitutes gostosos e todo mundo se deliciou no café da manhã. Mas a minha amada mãezinha já estava firme nos preparativos da feijoada! Como eu já contei por aqui, ela fez questão de receber na casa dela todo mundo que veio de longe pro casamento. Então convidamos a galera pra um super almoço! Nada melhor pra fofocar bastante e curtir todos os comentários sobre a festa! E os meus queridos fotógrafos ainda me entregaram 68 fotos prontinhas, com todos os tratamentos que ela merecem, ainda na tarde de domingo! Juro que meu coração disparava a cada foto que eu recebia! Acho que me dei conta que, a partir daquele momento, elas seriam tudo que me restava do meu tão esperado casamento! Então comecei a me apagar a elas intensamente!!! rsrsrs

A feijoada foi maravilhosa! Todo mundo comeu bastante e bebeu não tão bastante assim, afinal, a bebedeira da noite anterior tinha sido forte! rsrs
Então a maior parte dos gaúchos foi se preparando para deixar Minas, mas uma turminha boa ainda ficou pra assistir ao último jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro. E pra fechar minha semana com chaves de ouro. . . meu time ainda foi campeão!!! O que mais eu poderia querer da vida, né?!?!

A cabeça estava tão longe que eu não me lembrei de tirar uma foto sequer da turma de feijoada! Pelo menos temos esse registro do título:


Pena que o noivo estava dormindo nessa hora! :)
E só depois de tudo isso que eu fui pensar em começar a arrumar as malas pra lua de mel!!! Eu ia viajar pra outro país na manhã seguinte, mas parece que minha ficha ainda não tinha caído quanto a isso! Só conseguia pensar no casamento, casamento, casamento!
Mas eu era obrigada a pensar na viagem. . . já tarde da noite eu comecei a organizar tudo, o que ia pra Punta Cunta com a gente, o que ia pra Porto Alegre com a família do Mateus e o que ficava em BH com a minha família! Bagagem, material utilizado na festa, presentes. . . era muita coisa! Mas tudo foi bem distribuído e chegou ao seu destino certo!
Fui me deitar depois de 1 h. da manhã, e teria que acordar às 4:30 hs.! E foi só nesse momento, quando nos deitamos, que eu e o Mateus tivemos tempo pra conversar sobre como tudo tinha sido! Só então eu pude perguntar pra ele "E aí, o que achou de tudo?"

O sucesso do casamento não seria mérito só meu, assim como um eventual fracasso não seria somente culpa minha. . . Mas eu assumi tanto a organização e puxei tanto as responsabilidades pra mim (por minha própria vontade), que eu me sentia a única responsável e precisava realmente saber se o principal interessado tinha aprovado tudo! Na verdade, eu tinha uma verdadeira necessidade que ele tivesse considerado tudo absolutamente perfeito!
Então ele me disse que foi tudo lindo, maravilhoso, inesquecível, mas bastou ele comentar a respeito de algumas falhas do cerimonial da igreja que eu desabei a chorar copiosamente! Que ridículo, né??? rsrsrs
Mas eu realmente precisava daquele choro. . . Não foi um choro de tristeza, foi de puro alívio mesmo. Eu precisava extravasar um pouco toda aquela tensão dos últimos tempos. Claro que eu já tinha extravasado em forma de comemoração na festa, mas depois de tudo passado, eu precisava mesmo era de uma boa dose de choro. Assim mesmo. Sem explicação.
Fiquei ótima depois disso! O meu marido lindo me acalmou bastante, me falou tudo que eu precisava ouvir, dormiu bem abraçadinho comigo os poucos minutos que nos restavam, e então acordamos e fomos direto pro aeroporto!
O paraíso nos esperava!!!

7 comentários:

  1. ESSE CHORO FOI O CHORO DE TODAS AS EMOÇOES MISTURADAS, FOI A GOTINHA QUE O MATEUS COLOCOU PARA TRANSBORDAR. VC PRECISAVA DELE E NESSE MOMENTO, FOI MUITO TRABALHOSO, PRAZEROSO, DESGASTANTE, PREOCUPANTE, SÃO SENTIMENTOS MISTURADOS. QUANDO VC VENCEU TUDO , VEIO O ALÍVIO EM FORMA DE LÁGRIMAS. GARANTO QUE ESSAS ESTAVAM COMO PEROLAS, VALIOSAS E LINDAS! VC CONSEGUIU COM ESSA CABEÇA DE GENTE SUPER INTELIGENTE , ORGANIZAR E COLOCAR EM PRÁTICA UM EVENTO ENORME E DE MUITA EMOÇÃO.PARABÉNS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... agora eu fiquei emocionada de novo só de ler tudo isso! Quer ser colunista do blog??? :)
    Nem tenho como agradecer tanto carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li o blog todo em dois diassss =)
    Amei tudo, cada detalhe bem pensado e bem transcrito!
    Quero maissss!
    Aguardando os próximos capítulos =)
    Parabéns e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís! Que delícia saber disso!
    Muito obrigada!!! Você é noiva também?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa parte do choro!!
    Só tenho um comentário a fazer: você nunca foi tão mulherzinha, viu? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Sou sim, noiva recente rsss
    Super encantada com esse mundo casamentício!! =))

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vinda a esse mundo maravilhoso! Você não vai mais querer sair dele! rsrsrs
    Se precisar de alguma ajuda, é só falar! Boa sorte!
    Beijos!

    ResponderExcluir