Ficou pronto!!! O biscuit que enfeitará o topo do nosso bolo ficou pronto, e bem do jeitinho que eu queria!!!
Gostei tanto da escolha do nosso topo de bolo que eu acho que a história merece ser contada em detalhes. . .
Tanto eu quanto meu amor sempre gostamos da ideia dos noivinhos no topo do bolo e nunca pensamos em abrir mão dele. E como o biscuit é fácil de ser transportado pra BH, esse foi um dos itens que eu pude procurar com toda calma do mundo aqui em Porto Alegre mesmo.
Então, há alguns meses atrás, comecei a pesquisar alguns nomes que poderiam confeccionar o biscuit (embora já se esteja usando bastante outros tipos de materiais, sempre quis que o nosso topo fosse feito em biscuit).
Depois de obter algumas referências e recorrer ao São Google, cheguei a três "finalistas".
Com a primeira delas, eu não consegui nenhum tipo de contato, nem por email e nem por telefone e, portanto, a opção foi descartada.
A segunda era a única referência pessoal que eu tinha, pois a conheci numa feira de noivas e já tinha visto seus biscuits em outros casamentos. Além disso, parece que é o nome mais badaladinho de Porto Alegre quando se fala em biscuit. Não há como negar que o trabalho dela é muito bonito, mas assim que liguei solicitando um agendamento de horário, ela me "sugeriu" que eu enviasse um email solicitando uma reunião, mas ela nem garantiria pros próximos dias porque tinha muita gente solicitando. . . E ainda me passou um preço de partida lá nas alturas!
Olha, é bem fácil me ganhar como cliente, mas eu diria que é ainda mais fácil me perder! Se ela estava no telefone comigo, custava tanto assim já marcar um horário ali mesmo? Além disso, se tem algo que me irrita entre alguns fornecedores do mundo casamenteiro, é que eles se acham importantes demais e têm certeza que podem cobrar qualquer preço porque sempre haverá uma noiva desesperada disposta a pagar (e o pior é que, nesse aspecto, eles têm toda razão!).
Pois eu prometi pra mim mesma (e pro noivo, claro!) que me manteria com os pés no chão durante todos os preparativos, e não ia ser com o topo do bolo que eu ia fugir à regra. Então, fiz muita questão de não enviar email algum e tratei de ligar logo pra minha terceira opção.
A Luciene, da Lú Biscuit, já me mostrou um mundo totalmente oposto! Marquei uma reunião na casa dela, fui atendida com o maior carinho e ela me passou um preço aproximadamente 8 (isso mesmo, 8!) vezes menor do que o anterior! Achei tão surreal receber um orçamento barato pra um item de casamento que cheguei a ter medo de receber algo horrível que eu nem quisesse usar! Mas como, nesse caso, o prejuízo não seria tão grande assim, resolvi arriscar!
Na semana passada eu fui buscar o material pronto e percebi que tinha acabado de garantir a aquisição de melhor custo/benefício de todo o meu casamento!!!
Ficou o topo de bolo mais perfeito e maravilhoso do mundo??? Claro que não!!!
Mas atendeu tudo que eu pedi e tudo que eu esperava de um simples topo de bolo??? Claro que sim!!! :)
Quando contratei a Lú, percebi que estava abrindo mão desses noivinhos mais modernos e humanizados, ou seja, aqueles que tentam ser uma réplica da fisionomia real dos noivos. Mas a nossa ideia pro topo do bolo era algo mais lúdico, mais caricato mesmo! Bastava que representasse todos os elementos que desejávamos. . . não precisávamos de nada além disso! E muito menos precisávamos investir uma fortuna em algo que até pode ser um charme, mas não influencia em absolutamente nada na qualidade da festa como um todo!
Claro que é super válido investir em biscuits moderníssimos, pois eles também são lindos. . . mas isso vale pra quem está sem restrições orçamentárias, ou pelo menos, pra quem prioriza muuuuito os benditos noivinhos! Como esse não é exatamente o meu caso. . . estou felicíssíma com os meus biscuits!!!
Aí estão alguns trabalhos da Lú! E eu ainda achei o nosso o mais legal de todos!
Nem acredito que faltam só 16 dias para eu comemorar minhas bodas em grande estilo, kkkkkkk claro que vou tirar uma casquinha dessa festa. Brindaremos entre os noivos a nossas bodas de prata , não fique nervosa ta? Pobre aproveita a festa alheia e comemora seu evento, kkkkkkkk
ResponderExcluirImagina, titia... Pode comemorar suas bodas à vontade! Depois eu te mando a conta do buffet pra gente dividir, tá?! Mas fica tranquila que todo o restante da festa pode ficar por minha conta! :))
ResponderExcluirQue Lindo os topinhos Ludmila!!
ResponderExcluircomo estão os preparativos? tão corrido quando para mim? ontem fizemos o E-Session, foi muito divertido! você já tirou as fotos?
Hoje fomos conhecer o hotel para noite de nupcias! todo dia um compromisso, agenda lotada! rsrs
Como essa fase é boa, né Patricia??? Quando é o seu casamento?
ResponderExcluirNós só vamos tirar as fotos no dia mesmo! Meu noivo jamais teria paciência pra uma e-session e as fotos certamente ficariam péssima! rsrsrs
Mas espero que as suas tenham ficado lindas!
Bjos!
Olhaaa que lindo Lud, muito lindo!
ResponderExcluirMasss confesso que levei um susto a hora que eu ví o noivo
de camiseta do GRÊMIOOO hahahahaha
Beijossss Alana
Fica tranquila, cunhadinha, que esse risco você não corre! Se eu coloco camisa do Grêmio no noivo, perco ele antes mesmo da lua de mel! rsrsrs
ResponderExcluir