Meu Deus! Está tão chegando, que mal posso acreditar. . . Em alguns momentos fico bastante ansiosa e, às vezes, até um pouquinho nervosa. . . Mas, na maior parte do tempo, ando meio lerda mesmo! É como se minha "ficha" ainda não tivesse caído que, enfim, nosso casamento está mesmo chegando!!! Mas ele está!!! Graças a Deus! E com a chegada dele, estão também chegando ao fim os preparativos que tanto consomem meu tempo, que mal estão me deixando atualizar o blog, mas que a cada dia me dão uma alegria diferente!
O último item concluído me deixou muito feliz, mas nem posso dizer que consumiu o meu tempo. . . Já o da minha sogra e da vó. . .
Bem, desde que resolvi que teria mesmo os sousplats, quase que obrigatoriamente, tive que decidir também que precisaria de guardanapos de tecido! Imediatamente, pensei em alugá-los também, mas acabei logo desistindo de ideia. O aluguel de guardanapos de tecido pode até não ser muito caro em si (dependendo do tecido que se escolhe, claro!), mas ele pode se tornar extremamente oneroso quando se considera a quebra.
É que muita gente acha que é lembrancinha e acaba levando pra casa (pois é!), e a facada vem mesmo na hora de pagar depois o material perdido pro fornecedor! Além disso, de acordo com o tecido escolhido, fazer o guardanapo pode acabar ficando muito mais em conta do que o próprio aluguel. No meu caso, por exemplo, que não tive que pagar mão-de-obra, porque o noivo tenho uma mãe e uma avó maravilhosas e cheias de boa vontade, valeu muito a pena confeccionar os próprios guardanapos! E ainda poder ficar com eles pra mim depois!!! :)
Resolvi que faria os guardanapos logo depois que voltei de BH da última vez e, assim que cheguei em Porto Alegre, fui com a minha sogra na loja comprar os tecidos. Daí pra frente, toda a trabalheira ficou por conta dela e da vó! Mas elas fazem com tanto carinho e com tanto prazer, que o resultado não poderia sair melhor! Como é indescritivelmente maravilhoso sentir esse envolvimento da família!
Bem, depois de muito cortar, alinhavar, costurar e passar . . . elas me entregaram nessa semana todos os meus guardanapos lindos e chiquérrimos! Prontinhos para viajarem pra BH!
Agora é só definir o modelo de dobradura que eu quero (ainda estou na dúvida entre dois tipos!) e entregar tudo pra Sônia na semana que vem (frio intenso na barriga com esse simples "semana que vem"),
Às queridas Regina e Nedi, pela milionésima vez, meu muitíssimo obrigada!!!
Ei Ludmila, tudo joia? Eu e meu noivo estamos em dúvida exatamente pelo que você disse: unitariamente o guardanapo não é caro, mas para alugar 200 (como é o nosso caso) acaba ficando oneroso, fora as quebras... Gostaria de saber quanto ficou mais ou menos para comprar o pano... A moça que está decorando o nosso casamento quer cobrar R$1,50 por cada peça... Você acha que mandar fazer fica mais barato que isso?
ResponderExcluirMuito obrigada!!
Juliana
Oi Juliana! Eu gastei exatamente R$ 126 com o tecido para fazer uns 230 guardanapos, só não sei te falar exatamente o nome do tecido... claro que não era de linho, mas era um bem utilizado para guardanapo e que nem amarrota muito.
ResponderExcluirPra mim valeu muito a pena porque eu não paguei mão de obra... A mãe e a vó do meu marido que fizeram tudo. Eu não sei costurar nada, mas pra quem sabe é algo bem simples de fazer, pois é simplesmente um quadrado (quando mais grossa a bainha, mais bonito fica!)
Como você teria que pagar pela costureira, acho que vale a pena você fazer uns orçamentos pra ver se vale a pena, mas não precisa procurar por nenhuma costureira extraordinária... boa sorte!
Beijos, Ludmila