Eis que agora já posso dizer: sou uma senhora casada! E não "simplesmente" casada. . . sou casada com o homem da minha vida! De todas as minhas vidas!!!
Desejo que todas as mulheres desse mundo que ainda não passaram por esse momento, que possam vivê-lo um dia! Com festa ou sem festa, com oficialização ou não. . . que todas um dia possam se sentir casadas com seus verdadeiros amores! É indescritivelmente maravilhoso!!!
Ontem eu tive um dia mágico na minha vida! No meu primeiro dia de férias (o que significa que já sou uma noiva com dedicação exclusiva de 24 horas por dia ao casamento), logo de manhã, fui buscar minha mãezinha no aeroporto e de lá fomos direto ao mercado público providenciar os ingredientes pra jantinha que faríamos à noite. Em seguida, fui ao salão fazer unha enquanto minha mãe ia ao supermercado comprar o que ainda ficou faltando. No caminho pra casa, compramos umas flores pra deixar minha casa ainda mais alegre, passamos pela costureira pra buscar o vestido que eu ia usar e que tinha ficado largo e, enfim, fomos pra casa para deixar tudo pré-pronto pra noite. Conseguimos adiantar bastante coisa, mas foi hiper corrido! Não conseguimos parar nem pra almoçar!
Bem, foi nessa adrenalina que me arrumei sem ter a calma que eu gostaria, mas, enfim, cheguei no cartório pontualmente às 17:00 hs. O casamento estava marcado para 17:15 hs. Lá chegando, encontrei os meus queridos padrinhos, os meus sogros e, claro, o noivo me esperando na porta (Ufa! Ele não fugiu! rsrsrs Afinal, como bem disse minha mãe, a hora de fugir era essa porque noivo nenhum vai querer fugir da igreja só pra perder a festa, uma vez que ele já estará oficialmente casado! :)
Como estavam acontecendo outras casamentos no cartório, tivemos que esperar uns 15 minutos do lado de fora, e já que estávamos sem nada pra fazer mesmo, começamos a tirar fotos! E acabamos tirando mais fotos nesse momento do que em todo o resto da noite! rsrsrs
Pouco depois de 17:30, fomos chamados e conduzidos ao ambiente reservado para casamentos no andar superior do cartório. Lá estavam a juíza de paz e mais uma auxiliar, ambas muito simpáticas e sensíveis à importância do momento que estávamos vivendo!
Logo no início, a juíza já pergunta aos noivos, individualmente, se é de livre e espontânea vontade que cada um pretende se casar com o outro (confesso que adorei o sonoro SIM do Mateus quase que antes de ela conseguir terminar a frase!). Então, a outra mulher lê em voz alta todos os nossos dados, para confirmar se está tudo certo e, em seguida, a juíza já nos declara casados!
Então trocamos as alianças (usamos na mão esquerda só por essa noite, mas já as guardei novamente) e assinamos os papéis, seguidos pelos padrinhos. E eu, pela primeira vez, assinei Ludmila Rodrigues Fernandes Bittencourt! Muito orgulho disso!!!
Terminada a cerimônia, a juíza ainda nos deixou com algumas lindas palavras, e então fomos todos pra nossa casa brindar e comemorar! No brinde, inclusive, meu amor lindo fez um discurso lindo! Aí eu falei algumas palavrinhas também, assim como minha querida mãe, que, como sempre, nos falou belas palavras! Claro que foi uma "mini-comemoração", só com a família e os padrinhos, porque embora tivéssemos vontade de que muitas tantas outras pessoas estivessem presentes, tivemos que nos conter pra não virar outra mega festa de casamento! rsrsrs
Com as preciosas orientações gastronômicas da minha irmã, eu e minha mãe terminamos de preparar nosso singelo jantar: entradinhas de salaminho italiano com queijo colonial e torradinhas com geleia de damasco e queijo brie; risoto de shitake e shimeji, filé com bacon, salmão ao molho de maracujá e salada; sobremesa de mousse de goiaba com creme de queijo. Modéstia à parte: sucesso total!
No fim da noite, fomos brindados com a presença da minha querida amiga Grazi (muita raiva por ter esquecido de tirar foto!), que nem chegou a jantar conosco, mas veio especialmente para nos presentear e matar as saudades!
Enfim, foi uma noite super agradável, especial e inesquecível! O primeiro momento da celebração da nossa união!
E olha que está só começando. . . :))))))
Ai Mila que lindo, me emocionei com vc dizendo que todas devemos encontrar nossos verdadeiros amores...graças a deus eu ja encontrei o meu, e se Deus quiser um dia tb realizarei meu sonho de casar!!!!!
ResponderExcluirBjim e felicidades...
dani fonseca
Eu amei ter dividido com vocês um pouquinho desse dia emocionante. SÓ FELICIDADE!! E agora estou louca pra ver fotos de tu de noiva e Mateus de noivo, a carater!!
ResponderExcluirBjo, Grazi