Pronto! Eu e meu amor já temos onde dormir na nossa lua-de-mel! Porque até há poucos dias atrás, só sabíamos que chegaríamos em Punta Cana, pois as passagens sempre estiveram garantidas, mas hotel mesmo. . . fomos enrolando, enrolando, enrolando, até que não deu mais pra adiar e agora fechamos tudo! E seja o que Deus quiser com as contas! rsrsrs (é que eu nunca pude incluir a lua-de-mel no orçamento do casamento senão eu ia ficar desesperada. . .)
Bem, mas vamos à parte boa. . . Ficaremos no Majestic Elegance, por indicação mais que recomendada dos nossos queridos padrinhos Fran e Vinicius, que passaram a lua-de-mel deles lá em novembro e voltaram encantados. Na verdade, o nível dos hoteis de Punta Cana é muito alto, e chega a ser difícil encontrar algum resort "mais ou menos". Então, certamente estaríamos bem atendidos em praticamente qualquer lugar. Mas ter uma boa indicação é sempre melhor, né? Ficamos entre esse e o Riu Palace, que já havia sido muito bem recomendado também pela minha irmã e meu cunhado, que também passaram a lua-de-mel deles por lá, mas acabamos conseguindo umas condições melhores no Majestic, então, é pra lá que nós vamos!
A princípio, até por uma questão de economia, eu pretendia reservar o hotel por conta própria diretamente na internet, sem o intermédio de nenhuma agência. Mas aí o Mateus, muito precavido, achou melhor não arriscar numa viagem dessas. Tudo bem que o risco é mínimo, mas vai que acontece um problema no hotel. . . a quem iríamos recorrer? Como o seguro morreu de velho, comecei a fazer cotações em agências mesmo. E fiquei impressionada como uma mesma viagem, pra um mesmo hotel, no mesmo período, pode variar tanto de preço de uma agência pra outra!!! Ou seja, tem que pesquisar muito, mas muito mesmo! E também aprendi uma ótima tática pra barganhar uns preços melhores: fiz as cotações nesses sites de reservas de hotel e depois apresentei o preço encontrado direto na agência. Eles abaixam o preço deles rapidinho! Outra vantagem foi que na agência a gente garantiu os transfers entre aeroporto e hotel, e chegando lá a gente não precisa se preocupar com táxi (afinal, nesses lugares hiper turísticos, tem sempre um taxista disposto a te aplicar um golpe!).
Então, depois de muito pesquisar e chorar preço, fechamos com a boa e velha CVC, que é a que tem também as melhores condições de pagamento! Ah, e o meu maior espanto, que eu só descobri porque o agente de viagens teve a feliz lembrança de me contar, é que o passaporte precisa estar válido até 6 meses depois da data de fim da viagem! E o meu venceria no mês seguinte!!! Ou seja, quase que eu simplesmente não consigo embarcar pra minha própria lua-de-mel por causa dessa regrinha totalmente sem fundamento (ainda me pergunto: não era mais fácil emitirem um passaporte que tivesse validade de 6 meses a menos???).
Bem, tratei de agendar logo o meu novo passaporte (que já terá que ser trocado na minha próxima viagem em função da mudança de nome) e agora já está tudo certo! Estamos eu e meu noivo de passaportes novinhos em folha, e prontinhos pra nossa viagem dos sonhos!
Eu confesso que a adrenalina do casamento é tanta, que mal conseguia parar pra pensar na lua-de-mel. Mas nesses dias em que estive envolvida com a escolha do hotel, a viagem acabou conquistando um bom espaço na minha cabeça, e no coração também, claro. Imagine que maravilhosamente perfeito vai ser poder ficar 10 dias, só eu e meu Lindo, namorando bastante e descansando de toda a correria do casamento.
Agora imagine tudo isso nesse lugar:
Ai, ai. . . começo a suspirar só em pensar! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário