quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Site Oficial do Nosso Casamento




Que endereço mais lindo, né??? É o nosso site de casamento, que já está no ar!!!


Nossa, mas você já tem um blog. . . pra que fazer um site também? 
Bem, as finalidades de um e de outro são totalmente diferentes. . . 

O blog foi uma ideia minha que surgiu basicamente pra funcionar como um diário da noiva. Minha intenção neste espaço é não apenas contar como desabafar tudo que se passa na minha cabeça sobre o casamento. Quando comecei a escrever, inclusive, nem sabia se divulgaria pra alguém ou não. Até o meu querido noivo descobrir e espalhar pra todo mundo! :) Bem, depois de divulgado, comecei a utilizar o blog mais intensamente pra apresentar cada preparativo do casamento e, com isso, poder compartilhar cada detalhe com as outras pessoas que estavam interessadas. E, consequentemente, acabo conhecendo por aqui outras noivas, que, por sua vez, têm outros blogs, e no final todo mundo se ajuda! Pra vocês terem uma ideia, há uns dias atrás, uma amiga da minha irmã, que eu não conheço, viu a foto da Lu aqui e foi correndo contar pra ela que era "leitora" do blog há tempos! Fiquei super feliz! :)

E o site, pra que serve então? Bem, o site tem um caráter muito mais informativo e útil pra quem é, de fato, convidado do casamento. Tanto que o endereço do site, e não do blog, está impresso no convite. Lá eu coloquei algumas informações úteis que até já passaram pelo blog, como, por exemplo, cotações de passagens e hotéis em BH, mas que, como já foram postadas há mais tempo, já não são tão fáceis assim de serem encontradas. No site também está bem claro o endereço da igreja e da festa, com os devidos mapas pras pessoas se localizarem melhor. Apresentei mais opções de salão de beleza na região da Pampulha, além do salão onde eu vou estar, que eu já tinha mostrado por aqui; e ainda mais dicas de passeios turísticos pra quem conseguir dar uma esticada em Minas. Também no site estão todas as informações a respeito de listas de presentes, que é uma dúvida que os convidados costumam ter. E através do site, ainda, as pessoas podem deixar mensagens para os noivos e fazerem a confirmação de suas presenças! E pra ilustrar tudo isso, claro, fotos, muitas fotos!!! :)

Pra desenvolver o site, nós contratamos os serviços do iCasei, que eu mais que recomendo! Além de ter um preço bem acessível, eles possuem um suporte excelente pra qualquer dúvida que você tiver. E não precisa ser nenhum web designer pra desenvolver uma coisa bem bacana, pois as ferramentas são muito fáceis e intuitivas. A princípio, ele ficará no ar até uma semana depois do casamento, mas temos a opção de baixar todo o conteúdo em um CD e guardar de recordação pro resto da vida. . . (certamente vou querer fazer isso!). 
Bem, posso dizer que o blog é da noiva, mas o site é dos noivos! Pensamos juntos, com muito carinho, em cada detalhe dele. Como eu gosto mais de mexer com essas coisas, fui em quem "pôs a mão na massa" pra desenvolver cada página, mas o noivo, além de ter escolhido qual seria o layout, fez absolutamente sozinho a página "Os Noivos". Eu apenas perguntei se ele queria escrever alguma coisa ou simplesmente ocultaríamos essa parte, mas ele, como meu advogado-escritor, fez questão de fazer um texto, que ele insiste em dizer que não ficou bom porque fez correndo demais, mas que eu achei a coisa mais linda do mundo! Nada como ter o privilégio de ver a visão linda do seu noivo sobre o casamento, e de forma escrita!

Por fim, finalizo esse post com a letra da música que toca quando o site é aberto: Pra Sonhar, de Marcelo Jeneci. Conheci essa música assistindo ao programa "Chuva de Arroz", da GNT (imperdível pra qualquer noiva que se preze), e quando li a letra, me identifiquei e me apaixonei de tal forma que não quis mais saber de outra pra ser tema do nosso site:
Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão
Uma batedeira sem botão
Foi assim viu
Me vi na sua mão

Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei
Mil coisas eu deixei
Só pra te falar

Largo tudo
Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar

O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem,
Nossa Jerusalém,
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais

De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou:
Pra onde você quiser eu vou

Largo tudo
Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar

Domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar
Pra contar

2 comentários:

  1. Tati Barros AAC e madrinha!22 de fevereiro de 2013 às 17:00

    Como eu sou uma madrinha exibida, deixo registrado publicamento que tenho influência na escolha desta linda música!

    E como já disse a você, noiva, ameeei o site!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que essa música está se tornando o hino dos sites de casamento, e com todo merecimento.Tudo a ver com amor, com cumplicidade que, por sua vez, têm tudo a ver com casamento. A querida Carol, recém casada com Vítor, fez a mesma escolha para o site deles. Parabéns Tatoo pela boa influência. Por favor, "madrinha exibida", me influencie a aparecer com nome e não uma simples "anônima".
    Clézia

    ResponderExcluir