terça-feira, 18 de junho de 2013

O Dia da Noiva - Parte I

Gostaria de chegar no ponto de contar os detalhes do grande dia já com todas as fotos do fotógrafo em mãos, pra que elas pudessem ilustrar cada detalhe do que eu vou contar. . . Mas não vou ficar adiando meus posts por causa disso! Até porque as fotos já estão prontas e tudo indica que elas devem chegar em DVD pra mim ainda nessa semana! Então, vou contando tudo desde já e mostrando as fotos na medida em que elas chegarem até mim!

Bem, acordei bem cedo no dia 18 de maio (a propósito, hoje estamos fazendo 1 mês de casados!!!!) porque não tinha a menor condição de conseguir dormir até tarde. Foi realmente a primeira situação da minha vida que me fez perder o sono de manhã!
Como eu tinha que chegar no salão às 11 hs., deu tempo de tomar café, calmamente, na companhia de toda a família. Estávamos todos num clima incrível de ansiedade e alegria ao mesmo tempo! Não consegui comer muita coisa (também foi a primeira situação da minha vida que me fez perder a fome, inclusive, cheguei a emagrecer 1,5 Kg a mais do que o planejado, mesmo sem fazer esforço nenhum nos últimos dias!), e assim que terminamos o café, fiz um ensaio super-intensivo de 5 minutos com o noivo e com o meu pai, que não estavam no ensaio da igreja.

Logo em seguida, tomei um banho bem caprichado, mesmo sabendo que tomaria outro banho no dia da noiva, afinal, fazia questão de chegar bem cheirosinha no salão! E só então fui arrumar minha necessaire de noiva! Isso é uma coisa que muita gente esquece, mas é de fundamental importância! Eu cheguei a fazer até check-list com os itens que eu não podia esquecer de levar pro salão:
- desodorante: ninguém vai ter um pra te emprestar, e imaginem só que desastre uma noiva de desodorante vencido!
- perfume: essencial!!! Eu quis deixar pra passar bem na hora de ir pra igreja e acabei quase esquecendo, mas deu certo! E fiz questão de usar o meu perfume de sempre, afinal, não queria que o noivo estranhasse meu cheiro bem no nosso dia!
- calcinha: eu sei que parece óbvio, mas são tantas coisas pra lembrar que esse é bem fácil de esquecer. Eu fiz questão de uma que não marcasse no vestido, claro, mas que fosse o mais confortável possível! Consegui uma na Scala, bem branquinha e bem delicadinha, exatamente do jeito que eu precisava!
- escova de dente: foi bastante útil depois do almoço e antes de começar a maquiagem, mas essa história de escovar os dentes depois da cerimônia e antes da festa é lenda! Acho que só noivas dentistas deve ser tão disciplinadas assim! rsrsrs
- batom: confesso que acabei não usando, mas levei um bem parecido com o que eu usei no teste de maquiagem, para que eu retocasse logo depois de chegar na festa. Eu até me lembrei de fazer isso, mas acabei não usando porque o batom que eu estava usando ainda estava firme e forte nesse momento, e depois que ele saiu, eu já estava no meio da festa, e aí sim eu já nem lembrava de retocar mais nada! rsrs
- cheque: achei importante tê-lo em mãos em caso de necessidade, principalmente se tivéssemos que contratar algum extra na festa. Conforme vou contar adiante, realmente contratamos extras na festa, mas, embora eu não tenha tido que pagar na hora, recomendo levar porque é uma segurança a mais
- dinheiro: também não usei, mas foi por pouco! Esse era para o caso de eu precisar pegar táxi pra voltar pra casa porque a gente nunca sabe em que condições as pessoas estarão de dirigir. De fato, eu precisei pegar táxi, mas o dinheiro tinha ficado no outro carro! rsrsrs Ainda bem que meu sogro estava prevenido!
- celular com carregador: por incrível que pareça, fiz questão de não usar meu celular com o noivo! Não nos falamos durante o dia, nem sequer trocamos mensagens românticas. Deixamos tudo pra hora H mesmo! Mas o celular foi importante demais pra mim durante todo o dia! Recebi mensagens e ligações muito carinhosas de pessoas muito queridas! E fiz questão, embora não tenha esse costume, de ir tirando algumas fotos e postando mensagens no Facebook. É gostoso porque as pessoas vão acompanhando e parecem mandar ainda mais energias positivas! E se eu tivesse esquecido o carregador, ele teria me deixado na mão ainda no início da tarde!

Assim que terminei de arrumar tudo, fui toda contente ensaiar a valsa com meu noivo (pois é... tantos casais fazendo aula de dança pro dia do casamento e eu fui tentar ensaiar pela primeira vez bem no dia!), e o pior é que eu nem consegui! Quando fui chamá-lo pro ensaio, ele tinha voltado pra cama pra dormir mais um pouquinho (ai que inveja da tranquilidade dos noivos!). Como eu queria que ele estivesse bem descansado, não tive coragem de acordá-lo e fui embora pro salão sem ensaio mesmo. Mas não recomendo ninguém a fazer isso! Acabamos dançando a valsa totalmente fora do ritmo, mas tudo bem! rsrsrs

Bem, meu pai me levou até o salão e eu cheguei lá bem tranquila! Entreguei vestido, véu, sapato e kit para as meninas da recepção e fui encaminhada diretamente para a minha mensagem relaxante! Maravilhosa!!! Claro que esse é o tipo de luxo dispensável, mas vale muito a pena! Nós ficamos tão tensas com os preparativos dos últimos dias, que merecemos demais esses momentos de relaxamento total! Só aquela música já é capaz de tirar o stress de qualquer uma! E a massagista lá do Studio Be tinha umas mãos de ouro!

Em seguida, fui encaminhada para o meu banho de noiva! Fiquei um bom tempo nessa banheira maravilhosa, só pensando nas coisas boas da vida:


Além das coisas boas da vida, lembro de ter ficado de olho no céu nesse momento, morrendo de medo que chovesse! Meu casamento seria totalmente em ambientes cobertos e fechados, mas ainda assim eu queria muito que não chovesse, por isso mesmo (e não por ser o mês das noivas) eu escolhi o mês de maio pra me casar! Não me agradava nada a ideia de sair do carro correndo pra fugir da chuva na porta da igreja. Muito menos de imaginar meus convidados atrasados e molhados!
Então, nesse momento do meu banho, me dei conta que o dia estava bem mais nublado do que eu gostaria. Mas pouco depois o céu começou a se abrir. E o clima foi perfeito porque não caiu nenhuma gota do céu durante todo o dia e toda a noite, e o tempo encoberto nos garantiu uma temperatura bem agradável!

Mas voltando ao dia da noiva (que será beeeeem longo!), depois de sair do banho, coloquei meu super roupão, fornecido pelo salão, mas fiz questão de usar o mesmo chinelinho que eu daria pras convidadas na festa. Além de ele ter cara de noivinha, queria que fosse ele mesmo a já sair nas fotos do making of! E assim, de roupão e chinelinho, fui almoçar! A única parte meio chatinha é que, até esse momento, eu ainda estava só, então tive que almoçar sem companhia. Até tinha uma outra noiva na mesa ao meu lado, mas ela estava tão visivelmente nervosa, que acho que nem conseguiu me enxergar! Ainda assim o almiço foi bem agradável porque foi numa parte do salão com vista direta pra Lagoa da Pampulha. E eu sabia que ali, logo do outro lado, estava o salão de festas, e ficava só imaginando como ele estaria nesse momento. . . 

Almocei uma comida bem simplezinha, mas bem gostosinha. E super leve, como tinha que ser! Arroz integral, frango grelhado, legumes na manteiga e salada. Consegui comer tudo, sem deixar nenhum grãozinho pra trás!


E foi então que minha solidão acabou, com a chegada das minhas primeiras convidadas: as irmãs dos noivos, as madrinhas, as mães dos pajens. . . Luciana e Alana (até rimou!)

Mas a parte das convidadas e todo o restante do making of fica pro próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário