quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cantinho do Sono

Bem, acho que a última providência tomada antes do casamento que eu ainda não havia contado aqui foi a implementação do "Cantinho do Sono".

Tive essa ideia lendo um post do Casando com Amor sobre diferentes maneiras de distrair as crianças durante uma festa do casamento. Hoje em dia, muitas empresas oferecem atividades recreativas para as crianças e é possível alugar até piscina de bolinhas e outros brinquedos para os pimpolhos. Confesso que nem cheguei a considerar essa solução mais avançada por alguns motivos. O primeiro, e mais óbvio, é o altíssimo custo de tudo isso. Além do aluguel dos brinquedos em si, também é necessário contratar monitores e essa brincadeira acaba ficando bem carinha, ou seja, era um luxo ao qual eu não poderia me dar. Além disso, essa estrutura requer um espaço amplo, ao alcance dos olhos dos pais, mas, ao mesmo tempo, reservado o suficiente para que a festa não vire um parque de diversões com a gritaria da criançada. . . E como lá no nossos salão de festas eu não tinha uma espaço assim, realmente nem deu pra pensar a respeito!

No entanto. . .  tudo isso acabou me fazendo pensar numa solução infinitamente mais útil e barata para as nossas crianças. Já que eu não poderia distraí-las com brincadeiras infantis, poderia pelo menos providenciar um cantinho reservado para que elas pudessem dormir sossegadas. Afinal, quando chega certa altura da noite, as crianças simplesmente precisam dormir! Sobretudo as pequenas! E nesse momento, normalmente os pobrezinhos ficam jogados desconfortavelmente no colo dos pais e no meio do barulho, ou então os pais acabam tendo que ir embora mais cedo da festa! E no nosso casamento, ainda teríamos os casos particulares dos nossos sobrinhos, com apenas 1 e 3 aninhos, que não teriam com quem ficar, e acabariam fazendo com que suas mães tivessem que sair cedo do casamento dos seus próprios irmãos! Ah,  isso não!!! rsrsrs

Então criamos o "Cantinho do Sono" de uma forma extremamente simples! Lá no salão, havia uma sala ampla e isolada aonde os noivos tiram fotos com os pais e padrinhos no início da festa. Reservamos esse local, após as fotos, para que os pequenos pudessem dormir quando bem entendessem. Para isso, levamos alguns colchões, lençóis e até berço, além dos sofás que já faziam parte do ambiente, e convocamos a Imaculada, uma pessoa de total confiança da minha mãe e acostumada a lidar com crianças, contratada exclusivamente para ficar de olho neles durante toda a noite.

Enfim, recomendo a todas as noivas adotarem alguma coisa do gênero, porque praticamente não vai fazer diferença nenhuma  no orçamento, e vai ser de uma utilidade incrível! As crianças agradecem!!!


PS: E no nosso caso, teve até adulto aproveitando o cantinho pra tirar um cochilo também! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário