quarta-feira, 27 de março de 2013

As Músicas da Cerimônia

E eis que na quinta-feira chegou um dos momentos que eu mais aguardava: ouvir a apresentação do coral e escolher as músicas da cerimônia!
Pode não parecer tãaaaao legal assim, mas eu acho essa parte tão maravilhosamente linda, que estava realmente ansiosa!
Contando com a maravilhosa companhia da minha madrinha Tati, fui até ao salão lateral da Basílica de Lourdes, que é a origem do Coral Mater Dei, para ouvir a apresentação deles para as noivas (todas as quintas-feiras, ao meio-dia).
Chegamos uns minutinhos atrasadas, mas só de entrar no salão, já me arrepiei toda! E quando eles tocaram as minhas músicas de entrada e da bênção das alianças, eu confesso que. . . chorei! Logo eu, que tanto ri do chororô da minha mãe quando ela foi assistir a primeira apresentação por mim! Imaginem na hora da cerimônia. . . como vai ser??? Bem, das duas uma: ou eu vou ficar anestesiada e não não derramarei nenhuma lágrima, ou vou dar vexame de tanto chorar! :)
Bem, mas voltando à apresentação, eu AMEI o coral! Na verdade, eu já sabia que eles eram mesmo muito bons, mas foi ótimo ter essa confirmação ao vivo. E amei também a Izabel, que será a minha solista (que chique!). Teremos, ao todo, 4 instrumentos e 4 vozes! A Izabel me preveniu que a acústica da minha igreja não é das melhores (dessa parte eu não gostei nada!), mas acho que com a composição que eu escolhi, eles vão superar bem esse obstáculo!
Dessa vez lembrei de tirar alguma foto da apresentação, mas esqueci de fotografar eu e a Tati vendo tudo!



Quanto ao repertório, o que posso dizer é que escolhi basicamente músicas bem clássicas, porque sempre preferi aquelas que realmente tem "cara de casamento". Afinal, meu casamento é todo tradicional, e não seriam as músicas que fugiriam do contexto!
Apesar de morrer de vontade, não vou listar a música escolhida para cada momento para garantir um pouco de surpresa na hora, mas vou adiantar apenas a música do momento das assinaturas, que foi escolhida, digamos, por uma questão de tradição familiar!
É que meus pais, no casamento deles, escolheram pra esse momento "Eu sei que vou te amar", do Tom Jobim. E minha irmã, no casamento dela, gostou da ideia e resolver escolher essa música também.
Ora, não me restou outra opção, né?! Agora virou tradição! Minha filha vai ter que usar essa também! :)
Mas, claro, independente das escolhas da família, optei por essa música simplesmente porque pelo menos um trecho da letra dela resume com perfeição exatamente o que eu terei vontade de dizer pro meu amor no momento em que estivermos assinando os papeis do nosso casamento:
"Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar."

Um comentário:

  1. Tati Barros AAC e madrinha!27 de março de 2013 às 22:10

    Posso afirmar com propriedade: é emocionante mesmo!!
    E para quem está curioso para conferir as músicas, digo que a seleção está liiiiiiiiinda! Daquelas feitas sob encomenda para arrancar lágrimas dos convidados!

    Está chegaaando!!

    ResponderExcluir