Só hoje vou falar sobre algo que já venho desenvolvendo há meses, e que foi uma das primeiras coisas que decidi fazer para o casamento: as lembrancinhas!
Logo que comecei a ler os primeiros dos 5846 blogs de casamento que leio atualmente, fui salvando na minha pastinha algumas inspirações que seguem a mesma linha, embora nenhuma seja exatamente igual, ao que nós vamos oferecer aos nossos convidados como lembrancinhas. Já posso adiantar que, apesar de o nosso casamento seguir um estilo bem tradicional, nós não teremos bem-casados! E nem é porque eu não gosto, pois eu adoro esses docinhos! Mas, ainda assim, resolvi dispensá-los porque queria fazer algo um pouco mais original. . . ou talvez o termo certo seja um pouco mais "típico", próprio para uma casamento realizado em Minas com a presença de vários turistas!
Bem, depois de me inspirar bastante e resolver o que eu queria, foi momento de colocar a mão na massa. Comprei um tecido, comprei mais outro tecido, colei tecidos, cortei tecidos, comprei embalagens, fui em gráficas, bolei rótulos, amarrei fitinhas, lavei vidrinhos, procurei loucamente determinadas colherzinhas, finalmente encontrei as tais colherzinhas, dei tratamento nas infelizes das colherzinhas. . . rsrsrs
Enfim. . . eu confesso que, ao contrário da caligrafia dos convites, que foi difícil pra começar, mas foi super tranquilo e rápido pra fazer, as lembrancinhas foram muuuuito trabalhosas! Mas, como tudo até agora, valeu a pena só pelo prazer de fazer! Ou melhor, de fazermos! Porque eu contei demais com duas ajudas inestimáveis: da minha sogra e da minha vó (tecnicamente, ela é avó do Mateus, mas há muito tempo eu já a considero como minha avó também!). Elas me deram todas as orientações possíveis e me fizeram acreditar que, sim, eu seria capaz de desenvolver um trabalho artesanal (isso foi de extrema importância, pois, logo depois das primeiras tentativas, eu quase arremessei meu material pela janela e desisti de tudo! :)
Passada essa fase, além de me orientarem, elas ficaram duas tardes inteiras comigo só recortando, montando e colando. Quando terminamos a primeira metade, pedi à Paula e ao Wilson que levassem uma leva pra BH, pois eu não conseguiria levar tudo sozinha depois. Nessa semana, precisei agilizar a produção para que tudo ficasse pronto antes de sábado, quando vou pra BH de novo. Como ainda estou na correria da entrega de convites, pela primeira vez, precisei me desapegar um pouco e deixei que minha sogra levasse uma caixa inteira pra casa dela para que ela e a vó terminassem praticamente tudo! Ufa. . . o que seria de mim sem elas???
Pois na última quarta eu peguei tudo prontinho, fiz o arremate final e agora já posso levar tudo pra BH! Claro que ainda não está 100% pronto, afinal, a lembrancinha é algo comestível e, pra garantir tudo bem fresquinho e saboroso, só vamos mesmo finalizá-las na véspera do casamento!
Ainda não vou mostrar como ficou, mas posso mostrar algumas fotos da nossa linha de produção:
Depois que passar o casamento, ainda pretendo por um tempo continuar escrevendo no blog, pra contar todos os detalhes de tudo que se passou no grande dia, e também pra mostrar cada passo do que eu fiz, mas ainda não pode ser mostrado agora, como as minhas lembrancinhas!
Ai, como eu estou orgulhosa delas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário