quinta-feira, 28 de março de 2013

Salve Santo Antônio!

Ainda na quinta-feira, tive um encontro bem agradável com a minha cerimonialista/decoradora da igreja, a Carmem Coelho. Ela é uma simpatia em pessoa e também me transmite bastante segurança (quanto mais, melhor!).

Combinamos mais alguns detalhes da cerimônia como, por exemplo, a entrada dos avós do Mateus na igreja. Eles entrarão logo depois do noivo e isso é bastante significativo pra gente, pois eles também criaram o meu amor (muito bem, por sinal!) e sempre tiveram uma presença muito forte na vida dele e agora, pra minha sorte, na minha também. Infelizmente, não tenho mais avós vivos para acompanhá-los no cortejo, mas os considerarei pra sempre os meus avós de coração!

Outra questão também acertada com a Carmem foi a presença de Santo Antônio no meu buquê! Sim, eu faço muita questão que ele esteja lá! Firme e forte abençoando a digníssima que conseguir pegar o buquê!
Confesso que não sou muito devota de santos, mas devo admitir que Santo Antônio tem uma participação especial no meu casamento!
Pra começar, o casamento em si já deve ser mérito dele, pois tenho certeza que minha mãe, com a caçulinha já beirando os 30, devia estar firme nas orações pra Santo Antônio! Acho que deu certo, né?! rsrsrs
Logo em seguida, por acaso do destino, ou não, eu fui me encantar e escolher qual igreja pra casar??? Paróquia Santo Antônio da Pampulha!
E agora, pra garantir que meu buquê realmente desencalhe alguém, fiz questão de colocar duas medalhinhas de Santo Antônio nele, e só pra garantir, um tercinho também! :)
As medalhinhas foram um presente fofo que a minha amiga Vanessa trouxe de São Paulo pra mim! Segundo ela, agiu pensando em causa própria, já que ela também estará entre as candidatas a pegar o buquê! rsrsrs
E o tercinho eu comprei na própria igreja do casamento, mas o achei bem delicadinho:


Como ainda pretendo levar esses artefatos pro padre benzer, eu digo e repito: está valendo a pena lutar pelo meu buquê! Ainda mais que, decididamente, vou jogar o original, já que algumas teorias dizem que só ele que funciona!
Ou seja, é pegar e casar!!! :)

3 comentários:

  1. Tati Barros AAC e madrinha!1 de abril de 2013 às 01:03

    Afilhadinha,

    pare de fazer propaganda do buquê e do meu santinho, poxa!!
    Assim complica pra mim!!

    ResponderExcluir
  2. Fica tranquila querida madrinha... O que é seu já tá garantido! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Santo Antônio, muito amado, é o santo de devoção da nossa família. Aprendemos a amá-lo e confiar na sua poderosa intercessão graças à minha mãezinha e coincidência ou providência, todos as filhas e filhos, 11 no total, se casaram. Mas duvido demais que era nisso que minha mãe pensava quando, em família, rezávamos o terço todas as noites. Ele é bem mais que um santo casamenteiro, foi sempre o nosso protetor, o nosso guia. Não dá para falar da minha felicidade em ver a Ludmila tão grata ao nosso santinho e fazendo-lhe essa justa homenagem. Que cada tercinho e medalhinha leve a cada uma das convidadas muita sorte em tudo nessa vida e, se for do desejo, que tenham a mesma felicidade da minha filha em achar um homem de bem para viverem felizes para sempre.
    Clézia

    ResponderExcluir