sexta-feira, 27 de julho de 2012

Casamento é. . . Estudar junto pra OAB!

Esse "episódio" da série pode ser considerado mais especial que os outros... Afinal, trata-se da realização de um verdadeiro sonho!
Apesar de ter se formado em Direito, o meu Lindo ainda não podia exercer formalmente a profissão de advogado, embora tenha sempre feito isso muito bem na prática, porque não havia sido aprovado no exame da OAB.
Antes de me conhecer, sei que ele tentou por um tempo (meio malandrando, mas tentou :), e depois chegou até a desistir de tentar. Pois bem. . . como eu disse, isso foi antes de me conhecer!!! rsrsrs
Depois que começamos a morar a juntos e passada toda a confusão da mudança, estabelecemos como meta de 2012 a aprovação nesse bendito exame de ordem! E tratamos de correr atrás dela!
Sei que como noiva, minha opinião pode não parecer muito imparcial, mas o fato é que o Mateus é muito inteligente e sempre manjou muito de direito de trabalho! Ou seja, capacidade nunca lhe faltou!
Já a disciplina. . . Essa nunca foi o seu forte! rsrsrs
Ele detestava ter que parar pra sentar e simplesmente estudar. E foi bem aí que eu entrei pra lhe artasanar a vida um pouquinho! E, modéstia à parte, eu sei ser ótima pra pegar no pé quando o assunto é estudo! :)
Com todo o vasto conhecimento de direito típico de quem se formou em engenharia, me meti a estudar com ele todos os dias (tarefazinha árdua foi convecê-lo disso!), resgatando meus cadernos da época em que estudei pra concurso, assistindo aulas em vídeo, lhe tomando questões enquanto íamos trabalhar de carro (morar longe do trabalho é ótimo nessas horas!). . . até que veio a aprovação na primeira fase!
A partir daí, foi intensivo geral! A ponto de eu chegar a assistir aula com ele no cursinho (até hoje não consegui entender nenhuma palavra do que o professor disse naquela noite!) e ler os artigos da CLT pra ele, também a caminho do trabalho (o pior é ter ouvido ele me confessar que, nesses momentos, sonhava ter um botão dentro do carro que fosse capaz de me ejetar pra fora).
Mas hoje. . . veio a compensação de todo esforço! O Lindo foi aprovadíssimo no Exame de Ordem, diga-se de passagem, com larga folga na pontuação, e agora passa a atender também por Dr. Advogado Mateus Bittencourt da Costa!
Quanto orgulho!!! Não sei quem vai ficar mais metido nessa história... se é o advogado ou a noiva do advogado!

Claro que estou contando tudo isso aqui porque o assunto do blog é casamento e sei que, como companheira do Mateus, tive a minha participação natural nessa conquista.
Mas é claro também que os méritos são dele e exclusivamente dele, que teve toda a competência necessária pra conseguir a aprovação. Mas eu precisava muito registrar o quanto estou feliz e orgulhosa!

Ah! E tem mais um aspecto importantíssissississsissimo nessa história. . . como advogado, ele pode vir a ganhar mais, e ganhando mais, podemos incrementar nosso casório!!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Parabéns ao Matheus pela conquista e parabéns também a noiva por ter sido tão fundamental...nesta etapa...afinal de contas..estar juntinho é isso mesmo um sempre ajudando o outro..enquanto for preciso..na saúde,na doença..nos estudos..no cansaço ...é isso aí!!!!

    bjim dani fonseca

    ResponderExcluir