segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os Convites da FINA ARTE

Pela minha ordem de escolha, seria o momento de falar da fotografia agora. Mas como meu álbum ainda não está pronto (mas está quase!), vou esperá-lo chegar para poder escrever melhor, certo?

Então vamos aos convite! Bem, passada a triste trilogia da Carmem Coelho, acho que agora só teremos coisas boas pra contar! E o meu convite foi uma das melhores delas!

Eu simplesmente amei! Ficou lindo e clássico, exatamente como eu queria! E fez muuuuuuito sucesso! Ouvi de inúmeros convidados que era o convite mais bonito que já tinham visto na vida! Pode até ter rolado um exagerinho por parte deles, mas é tão bom ouvir isso!!!

Bem, descobri a Fina Arte por indicação. Ela fica bem escondidinha numa sala dentro de um prédio ali na Cristóvão Colombo, em Porto Alegre. A Ariana é atendente, designer e foi o meu único contato o tempo todo! Não precisei de mais ninguém! Ela foi bem querida e atenciosa o tempo todo!

Assim que enxerguei o papel do meu envelope, não consegui mais gostar de nenhum outro! Tinha que ser aquele! E foi nesse mesmo papel que eu fiz orçamento em diversos outro lugares. Encontrei preços bem mais caros e até ligeiramente mais baratos. Mas como eu queria pagar à vista, ninguém bateu a Fina Arte em matéria de negociação! Consegui ótimos descontos e fiz um excelente negócio!!! Os convite foram entregues estritamente no prazo combinado, assim como os menus de mesa, que ficaram prontos bem depois porque na época de fechar o convite eu ainda nem tinha definido o cardápio!
Bem, mas por mais lindo que tenha ficado o convite que a Fina Arte me entregou, eu quis dar os meus toques pessoais!

Fiz o laço Channel em cada um deles e esse foi um diferencial e tanto! Não posso dizer que não deu trabalho, mas valeu muito a pena. E também colei uma pedrinha de strass em cada convite, para dar o toque final!
Claro que tanto o laço quanto a pedra são serviços oferecidos pela gráfica também. Mas eu mesma quis fazer porque, obviamente, saiu bem mais barato e, além disso, é sempre uma delícia poder dizer que fiz com as minhas próprias mãos!
As fitas e o strass foram bem baratinhos e eu comprei tudo naquelas lojinhas da Senhor dos Passos, também em Porto Alegre!

Ah, e por fim, como eu já detalhei antes, arrematei o convite com a minha própria caligrafia! Não foi profissional, mas foi umas das coisas que eu mais tive prazer de fazer!

Olhem só o resultado final (pena que na foto não dá pra ter boa noção da textura e do brilho do meu papel muso!):

 
 
 
 

Perceberam que eu colei um strass no menu também? Não resisti! :)

Ah, e os nossos nomes no convite seguiram a mesma fonte do Save the Date, e foi essa mesma identidade visual que foi mantida em todos os itens do casório! Ficou uma especie de logomarca oficial do casamento!
Outro detalhe muito elogiado que eu amei foram os nossos nomes, por extenso, em marca d'agua. Eu devo ter algum trauma da reencarnação passada que me faz não gostar de jeito nenhum de iniciais! rsrsrs Mas é sério. . . Não sei dizer por que, só sei que simplesmente não gosto!
Então, no nosso casamento, nada de L & M. Sempre Ludmila e Mateus!

Bem, pra finalizar, não há dúvidas que:

Os convites da Fina Arte. . . EU RECOMENDO!

2 comentários:

  1. Olá querida, eu aqui de volta!
    Tô lendo tudo...

    Acho que consegui perceber as risquinhas do papel muso simmm!
    Amo convites assim, simples e rycos hehehehe

    Amei o detalhe do strass e tbm o alto relevo do nome de vocês =)

    Lindo demais, parabéns!



    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Brigadão!!! :) E os seus preparativos, como andam?
    Beijos!

    ResponderExcluir