Chegamos no momento mais triste dos meus depoimentos sobre os fornecedores do meu casamento. A única contratação que eu, de fato, me arrependi. Mas me arrependi muito! E me arrependo até hoje!
Pelo menos foi a única! :)
Pra ser simples, clara e objetiva, consigo resumir em tópicos tudo o que deu de errado com o cerimonial da Carmem Coelho. Mas, antes disso, acho que já consigo explicar a principal causa da tantos problemas!
Dois dias antes do casamento, fizemos um ensaio perfeitinho na igreja, com a presença da própria Carmem, que anotou e registrou tudo exatamente da forma que eu queria! E eu tinha a mais absoluta certeza que era ela quem estaria lá durante a cerimônia!
Mas quando chegou no grande dia, ela simplesmente mandou outra pessoa totalmente despreparada, mais perdido que cego em tiroteio, e que se achava no direito de definir as coisas como ele queria, da forma que bem entendia. Sinceramente, não gosto nem de me lembrar. . . Mas, vamos lá!
- Na organização do cortejo, todos os padrinhos me disseram que foram mal instruídos e que estava tudo muito desorganizado na porta da igreja. Cada casal entrou num ritmo diferente, com espaçamentos diferentes. . . enfim, tudo bem descoordenado!
- O pai da noiva entrou sem flor na lapela! É isso mesmo! O pai da noiva! Sem flor! Todos os padrinhos com flor na lapela e o pai da noiva sem! Imperdoável! Elementar pra qualquer cerimonial!!! Erro amador!!!
- Para a minha entrada, eu havia combinado, desde sempre, que a clarinada seria tocada com as portas fechadas; a marcha nupcial com as portas abertas; e eu e meu pai começaríamos a caminhar com a nona sinfonia. Quando eu já estava na porta e começou a marcha, eu olhei pro queridinho e pedi que ele abrisse a porta, e ele simplesmente disse não! Aí eu pedi de novo. E ele negou de novo! Pára tuuuuuuuudo!!!!!! Quem era a noiva???? Quem tinha direito de pedir alguma coisa naquele momento????? Quem tinha contratado quem????? Era o momento mais importante da minha vida!!! Ele simplesmente não tinha o direito de me dizer não!!!
Olha, foi por pouco, muito pouco que eu não me estressei na hora e ele conseguiu estragar a magia do meu grande momento! A sorte foi que a emoção era tanta na hora, que acabou ofuscando todas essas coisas! Mas até hoje não me conformo! Eu queria que as pessoas me vissem durante a marcha nupcial!!! Era fundamental pra mim!!!
- Eu também havia solicitado expressamente que gostaríamos que todos os padrinhos fizessem suas assinaturas durante a cerimônia. Esse foi um dos poucos pedidos do noivo! E somente quando fui assinar, vi que todos eles já tinham assinado antes mesmo da cerimônia começar!
- As crianças aprontaram todas e mais algumas durante a cerimônia. Ok, sinceramente, isso não me abalou! Mas ficou claro o amadorismo do cerimonial em não ter ao menos uma balinha pra oferecer pras crianças e distraí-las!
- Pra fechar com chave de ouro, a saída foi um verdadeiro horror. O combinado era que, assim que terminada a cerimônia, os padrinhos seriam encaminhados pra saída. Mas, ao invés disso, o cerimonial resolveu que ia tirar umas fotos em pleno altar! Eu não queria fotos nesse momento! Aí todo mundo ficou se olhando sem saber pra onde ir! E o coral, sem saber o que fazer, começou a tocar uma música qualquer. E eu, imaginando que eles estavam tocando a música errada da saída dos noivos, me prestei eu mesma a ir lá chamar a atenção deles e fiz o papel de noiva louca! Enfim, um caos! Que raiva só de lembrar! É o único momento daquele dia que me fez sentir raiva!
Mas, enfim, faz parte, né?! Alguma coisa tinha que dar errado!
No meu casamento, foi isso. . . Até que não posso reclamar. . . Mas, por motivos óbvios. . .
O cerimonial da Carmem Coelho. . . EU DEFINITIVAMENTE NÃO RECOMENDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário