terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Vestido de Noiva SANDRA FERRAZ

Viver a fase dos preparativos pro seu próprio casamento é maravilhoso demais e, pra falar a verdade, já estou morrendo de saudade dela! Mas dentre o monte de coisas envolvidas nesse momento da vida, acho que poucas superam a escolha do vestido de noiva!

Particularmente no meu caso, que fiz o meu vestido sob encomenda e tive 7 longas provas, foi tudo especialmente intenso e prazeroso! Entre a escolha do ateliê e o casamento, foi quase 1 ano vivendo e sonhando com meu vestido quase diariamente! Isso faz parte do universo particular das noivas, né??? Fico muito feliz em ter vivido isso com tanta intensidade!

E eu posso dizer, sem sombra de dúvida, que a Sandra Ferraz, mais que uma estilista, foi pra mim uma peça fundamental em toda essa magia! A forma com que ela se envolve, se emociona e vive com a gente cada detalhe do vestido já vale a pena por si só! Mas, é claro, isso não serviria de consolo se o vestido realmente não ficasse lindo no final!

O meu vestido foi todo escolhido por mim, então é quase inevitável que eu o tenha achado maravilhoso! Desde que fui pedida em casamento e parei pra pensar no meu vestido de noiva pela primeira vez, só sabia de uma coisa: ele teria renda, muita renda, mas muuuuuita renda mesmo! Eu, inclusive, fiquei conhecida no ateliê da Sandra como "a maníaca das rendas". E nem dá pra dizer que foi uma injustiça! rsrsrs

O legal do trabalho da Sandra é que, depois de conversar com você e fazer um protótipo do seu vestido, ela te dá o preço apenas da mão de obra dela. Os tecidos são comprados pela noiva, com a assessoria dela, mas pagos diretamente à loja. Depois de começar a pesquisar os tecidos, achei esse sistema dela ainda mais interessante, pois a variação de preços entre um tecido e outro é muito grande, e aí, se eu fizer questão de determinado tecido, eu sei o quanto estarei pagando por ele. Em todos os outros ateliês que visitei, independente de ser primeiro aluguel ou feito só pra mim, o preço era fechado e eu não conseguia saber, de antemão, quais tecidos seriam utilizados. Aí a gente fica com aquela sensação chata de que a pessoa vai comprar uma renda mais baratinha pra poder aumentar sua margem de lucro. E pra não termos esse problema, e também pra que o vestido fique exatamente com a minha cara, eu mesma fui lá e escolhi os tecidos! E fui feliz assim!

Bem, depois de pesquisar muito, com a preciosíssima ajuda da minha madrinha Tati, que me mandou um monte de fotos maravilhosas, me inspirei basicamente nisso aqui:

Esse vestido é da Wanda Borges (minha estilista dos sonhos!) e tudo que eu queria na vida era que a parte superior do meu vestido fosse o mais próxima possível desse vestido, que é do casamento da filha do Roberto Justus

Definida a parte de cima, a parte de baixo era simples: modelo sereia e pronto! Só que, pra ficar bem, eu precisaria estar magrela como essa mocinha aí da foto! Por isso fiz tanto regime! rsrs

E na cabeça, eu só queria um véu de pelo menos uns 7 metros de comprimento e com uma bela camada de renda de fora a fora, como esse aí da foto. Nada mais! Bem básico! :)

E, a partir disso, cheguei aos seguintes requisitos indispensáveis: 
- vestido branco (o branco mais branco possível... nada de off white!)
- modelo sereia, mas sem decotes profundos (nada muito sensual)
- apenas rendas e nada de bordados (ainda vou descobrir qual o meu problema com bordados em vestidos de noiva, mas, em geral, eu não gosto deles)
- muitos detalhes de renda no decote
- véu do tipo mantilha
Como boa capricorniana, decidi tudo isso antes mesmo de escolher quem faria o vestido. E não mudei nenhum desses detalhes até o final! Aliás, eu não mudei de ideia praticamente em relação a nada durante as 7 provas! Ah, a não ser que adotei feliz da vida a ideia da Sandra de colocar uma cauda removível! Ela fez um trabalho lindo, todo bordado, que eu usei na cerimônia e no início da festa. E depois tirei pra dançar mais à vontade! Assim, eu não precisei fazer um vestido tão comprido e pude dançar com ele a noite toda! Foi super confortável!
E a Sandra me acompanhou na construção desse sonho, como uma ótima estilista, psicóloga e amiga! Cada visita ao ateliê era intensamente sonhada já a partir de alguns dias antes! Ai. . . deu até saudade só de lembrar!
Acho que ainda melhor do que o vestido assim, foi viver esse vestido durante tanto tempo! Por isso, noivas, a minha dica é: vivam o vestido! Não interessa se é alugado, comprado, emprestado ou encomendado! Curtam cada prova, cada detalhe dele! Isso faz parte do casamento tanto quanto o grande dia! E são lembranças que ficam pra sempre!
Bem. . . o resultado do meu foi mais ou menos esse aqui:

 
 
 
Renda, renda, renda! Muuuuita renda! (a Sandra adorava dizer isso pra mim!
 
  
 
 
 
As meninas do salão colocando a minha cauda removível!
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse véu é a paixão da minha vida! Vendo tudo, menos ele! Inclusive, ele vai ser o mosquiteiro do berço dos nosso futuros filhos!
 
 
 
 
 
 
 
Esses botões a Sandra não abriu mão de colocar só para não correr nenhum risco de soltar nada!
Mas será que o noivo conseguiu desabotoar tudo isso na noite de núpcias???
Resposta: Não!!! rsrsrs

O vestido foi super mega elogiadíssimo (inclusive pelo noivo!) e me fez a noiva mais feliz do mundo! Portanto. . .

O vestido de noiva da Sandra Ferraz. . . EU RECOMENDO!

Um comentário:

  1. O seu vestido realmente é muito maravilhoso e também fiquei super fã da Sandra Ferraz, que é muito competente, dedicada e de uma elegância sem fim.
    Ainda me emociono ao vê-la vestida de noiva. Meu sonho fotografado.
    Clézia

    ResponderExcluir