Já devo ter dito umas 6374839230 de vezes aqui no blog que as principais prioridades do nosso casamento foram "comida e música", né?! É que tanto eu quanto o lindo sempre tivemos isso bem claro pros dois, então ficou até mais fácil na hora de organizar todos os preparativos, afinal, sabíamos bem com o que estávamos dispostos a economizar e com o que não estávamos. . . E, graças a Deus, não nos arrependemos por nem um instante das nossas prioridades! Claro que é uma delícia ouvir que o vestido tava lindo e que a decoração estava bela, mas não há nada melhor do que um "nunca me diverti tanto num casamento", ou um "foi a festa que eu mais dancei na minha vida", ou mesmo um "sonho até hoje com aquelas comidas". E até hoje temos o doce prazer de ouvir essas frases de várias pessoas!
Bem, dos comes e bebes eu já falei bastante aqui, então hoje é dia de falar da música! Felizmente, nesse quesito, eu e o Mateus também não tivemos dúvida alguma sobre o estilo! E olha que não podemos dizer que temos exatamente o mesmo gosto musical (rola sempre uma disputa pelo som quando estamos no carro! rsrs). Mas, então, qual foi o estilo escolhido??? Acho que dá pra definir como "todos", ou melhor, "quase todos".
Eu, particularmente, sou bem fã de uma MPB e adoro também um bom pop/rock internacional! Mas, sinceramente, as músicas que mais me agradam são perfeitas pra se ouvir num barzinho com amigos no meio de um bom papo. Em uma festa que pretende ser bem animada, acho que temos que deixar o lado "cult" um pouco de lado! Então. . . vale sim um tchererê, um tchu tcha, um lelelê e outros desses hits porque, afinal, são eles que fazem a galera sair das mesas e se acabar na pista de dança! Sabendo bem disso, procuramos por uma banda que tocasse de tudo um pouco! Música antiga ou música nova, sertanejo ou anos 60, valia de tudo. . . desde que fosse animado! E que não fosse funk! (esse eu não consegui liberar! rsrsrs)
Achamos então a Banda MP6 que cumpriu maravilhosamente a missão! E colocou todo mundo pra dançar! Das crianças aos idosos. . . passando por dois noivos semi-enlouquecidos na pista! rsrsrs Teve gente me falando até que não conseguia ir ao banheiro porque, quando se preparava pra ir, tocava outra música boa de dançar e acabava ficando no salão! :)
A nossa banda até incluía no pacote alguns dançarinos, desses que passam toda a apresentação dedicados apenas a fazer coreografias. Muita gente acha legal e até eu também acho, mas, particularmente, acho mais adequado pra uma festa de formatura do que pra uma festa de casamento.
Desde o meu primeiro encontro com a Luciane, que é vocalista da banda, deixei bem claro o que eu queria: que eles fizessem a apresentação mais animada do mundo, mas que a festa continuasse sempre a ser o "Casamento da Ludmila e do Mateus", e jamais o "Show da Banda MP6"! Entendem a diferença? Por isso eu não queria mil dançarinos tomando espaço na pista e tomando conta da festa. Nem conseguimos pagar mais barato por abir mão deles, mas os dispensamos mesmo assim e ficamos muito felizes com a decisão!
Mas, por outro lado, mantivemos uma característica muito legal da banda: eles trocam de roupa conforme o estilo de música que estão tocando! Isso é muito interessante porque, além de dar um ar de profissionalismo, deixa o palco lindo!
A banda no início da festa
Amei a estrutura de palco deles com essas televisões de led! Deu um efeito lindo na pista sem ser exagerado! E ainda aproveitamos as TVs para passarem fotos nossas no início da festa (não recomendo passar o tempo todo porque chega uma hora que cansa!)
E eles nem ligavam quando a gente resolvia invadir o palco! rsrsrs
Na verdade, eu nem quis um palco de verdade, eles só estavam num tablado mais alto, justamente para dar um ar de maior proximidade com as pessoas
Que vozes poderosas têm esses três vocalistas!
A noiva chegou a se empolgar em alguns momentos! rsrsrs
E essa é a vó do noivo, com quase 80 anos! Precisa dizer mais alguma coisa sobre a animação da pista de dança? :)
Outra coisa importante que vale apena comentar é que eles atenderam TODOS os meus pedidos! Eles já possuem um repertório de sugestão, mas eu fiz alguns pedidos específicos e eles fizeram exatamente como eu queria, mesmo que não soubessem cantar a música (aprenderam a tocar ato é hino do Inter, por exemplo!). E também as músicas mecânicas que eu pedi pra entrada dos noivos, ou pro intervalo, foram tocadas direitinho, sem nenhum tipo de falha!
Ah, e porque banda e não DJ? Porque ninguém consegue me convencer que um DJ tem o mesmo poder de contagiar uma festa quanto uma banda! Me desculpem os DJs, eu sei que vocês são ótimos, mas não consigo me convencer mesmo! Ainda não fui a nenhum evento que me provasse o contrário, mesmo já tendo ido em festas bem animadas apenas com o som mecânico. Enfim, gosto é gosto! Eu queria um casamento pra "quebrar tudo" e consegui! E nem precisei de nada além da banda pra isso, pois, como o espaço da festa era num lugar super residencial, não podíamos fazer o som tãaaaaao alto (e, sinceramente, não precisávamos de nada mais alto do que já estava!), nem contratar uma escola de samba pra entrar no meio da noite, por exemplo. E realmente não fez falta nenhuma!
Bem, e a parte ruim da banda? Pra não dizer que não teve nada, nada, nada. . . teve uma coisinha sim! E faço questão de contar pra que ninguém dê a bobeira que eu dei! Eu simplesmente esqueci de colocar no contrato o valor da hora extra da banda, caso fosse necessária! Na verdade, eu não tinha a intenção de esticar a festa porque sabia dos altos custos que isso implicava. . . Mas, na hora, não teve jeito! Depois de 6 horas de evento, a pista ainda estava cheia e os convidados querendo mais e mais (e os noivos também, claro!). Então, lá fui eu negociar na hora o valor de mais uma horinha extra. . . e aí veio a pancada: R$ 1.200! Achei muito caro, mas não tinha muito tempo pra negociar! Ainda assim, dei uma choradinha e consegui baixar pra R$ 1.000! Só não lamento até hoje porque foi um dinheiro bem investido! A banda voltou com pique total, como se tivesse começando a festa, e os convidados dançaram tanto que conseguiram se saciar completamente quando a festa acabou de vez. . . Então, missão cumprida!!!
A Banda MP6. . . EU RECOMENDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário