segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Convites: OK!

Lá no início dos preparativos do casamento, eu costumava contar aqui no blog desde quando eu começava a orçar algum tipo de serviço, detalhava todo o processo de escolha e, só então, apresentava os detalhes do serviço escolhido!
Mas, atualmente, há tanta coisa em andamento que só dá mesmo tempo de contar depois de tudo definido! E assim está sendo com meus convites. . . Embora eu ainda não tenho dito nada a respeito das longas procuras e definições que os envolveram, agora tenho o prazer de dizer que OS NOSSOS CONVITES JÁ ESTÃO PRONTOS!!!

Mas vamos começar do começo. . . Ainda no início de dezembro do ano passado, eu comecei a procurar algumas gráficas aqui de Porto Alegre, com base nas mais diversas indicações. Passando pela Grafjet, Paper Place, Armazém dos Convites e Tekne, fui parar na Fina Arte Convites, que foi a grande escolhida. E a quem possa interessar, além de recomendar muito a Fina Arte, que foi quem me entregou meus convites lindos e maravilhosos, altamente recomendo também a Tekne. Das outras, por um motivo ou por outro, podem passar longe!
Mas, desde a primeira gráfica na qual entrei, me apaixonei loucamente, e à primeira vista, pelo tipo de papel que acabei utilizando nos envelopes! Achei tão lindo que não consegui mais considerar a possibilidade de nenhum outro! Então fui solicitando orçamentos a cada gráfica, sempre com o mesmo tipo de papel, até chegar à Fina Arte, que tem bem pequenino e singelo, com um atendimento super personalizado. Depois de decidir que seria lá mesmo, veio o momento de definir todo o layout. Foi quando eu resolvi começar a colocar em prática uma vontade que tive desde quando ganhei vi o nosso "save the date" pela primeira vez : adotar a arte utilizada nele como identidade visual padrão do nosso casamento!

Calma, isso não significa que vocês receberão os convites com as nossas caricaturas (o nosso convite é beeeeeem clássico!!!), mas sim que alguns detalhes como, por exemplo, o estilo da escrita dos nomes dos noivos serão coerentemente mantidos em todos os detalhes do casório!
A princípio, fiquei com medo de parecer muito informal, já que, como eu já disse, o estilo do convite é clássico, mas, confesso, amei muito o resultado! Também né. . . se eu não amasse, quem mais poderia amar??? Escolhi por minha única e exclusiva conta todo e cada detalhe do convite! Nem o noivo viu nada, pois eu fiz questão de fazer surpresa!

Mas claro que antes de dar o "ok" final pra gráfica imprimir, contei com as preciosas opiniões da Lu, minha irmã, que ficou com a super responsabilidade de conferir cada dado do convite, e da Mara, minha queridíssima colega de trabalho e, principalmente, conselheira e ouvinte de assuntos de casamento (imaginem só como sofre atualmente a única mulher que convive comigo o dia inteiro! Ela já deve estar quase abrindo uma empresa de cerimonial, de tanto que passou a ouvir falar de casamento!)
Bem, mas, concluindo. . . na quinta-feira passada eu fui buscar os meus convites (não sei bem porque, mas eu estava particularmente ansiosa por esse momento!) e pude, enfim, mostrar tudo pro meu amado noivo, que, por sua vez, conseguiu parecer mais ansioso que eu! E, pra meu alívio e profunda alegria, ele também achou tudo super lindo!

Agora é aguardar pelos felizes momentos de entrega. . . mas isso só vai começar a acontecer a partir do dia 25 de fevereiro! Até lá, muita coisa ainda precisa ser feita em relação a esses convites! Mas isso eu conto nos próximos posts. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário