Eu e meu amor estamos oficialmente habilitados para o casamento! E tenho provas incontestáveis disso:
Na última semana, fizemos algo obrigatório para quem pretende casar em uma igreja católica: o curso de noivos! Não posso negar que fizemos porque era obrigatório, nem posso negar também que o Mateus foi se arrastando e declarando que fazer esse curso essa era a maior prova de amor que ele poderia me dar (Que drama né? Foram só 3 noitezinhas de 20:00 às 22:30!), mas confesso que no fundo, no fundo, eu gostei!
Ao contrário do que muitos podem pensar, o curso não tem foco religioso, e nem mesmo é ministrado por um padre. De modo geral, são apenas casais voluntários que passam algumas horas batendo papo com a gente sobre relacionamentos!
O que eu achei mais interessante foi poder parar um pouco pra refletir e discutir várias questões importantes como as expectativas em relação ao casamento, os maiores obstáculos de uma relação e as possíveis soluções para superá-los, a criação dos filhos que ainda virão. . . enfim, nesse momento em que os pensamentos estão 100% voltados pro dia da festa, é legal conversar com o meu noivo, e com tantos outros casais de noivos, sobre esse tipo de coisa que vai nos acompanhar pro resto da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário