terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comprometida

Já há algum tempo atrás, eu li em algum dos meus blogs de noiva a dica sobre o livro "Comprometida", da Elizabeth Gilbert, autora de "Comer, Rezar e Amar", que eu já tinha lido antes e adorado!

O livro estava sendo recomendado por tratar exclusivamente do assunto CASAMENTO. Portanto, instantaneamente, se tornou uma leitura indispensável pra mim, né?! Comprei o meu logo em seguida (que, por sinal, acabei esquecendo dentro do avião depois que terminei de ler!) e passei os últimos meses saboreando lentamente toda a história do matrimônio, apresentada por uma americana divorciada, traumatizada e totalmente descrente na instituição do casamento, até que se apaixona loucamente por um brasileiro e se vê obrigada a casar com ele como forma de garantir que ele não seja expulso dos Estados Unidos.
Apesar do nome meloso e do coraçãozinho na capa, o livro não trata de uma história romântica em si, mas sim de toda a história do casamento, nas mais diversas culturas, e do olhar da própria autora sobre cada um de seus aspectos. Em alguns momentos do livro, o casamento parece ser a pior decisão que uma pessoa em são consciência pode tomar na vida, enquanto em outros, dá vontade de sair correndo pra se casar naquele mesmo instante. Enfim, super recomendo para noivas e não noivas que queiram refletir um pouco sobre o assunto!
Quanto a mim, particularmente, depois de ler com bastante atenção as 240 páginas do livro, cheguei a conclusão definitiva que . . . 

Casar com o Mateus é, de fato, tudo que eu quero pra minha vida! 

Tudo bem que, no caso, é exatamente o que eu já tinha concluído antes de ler. . . Mas o que importa é que agora eu tenho mais certeza ainda! rsrsrs
E baseada nisso, reproduzo aqui um trecho do penúltimo capítulo do livro, que resume bem o que eu ando sentindo:

"Com isso, encontrei finalmente o meu cantinho dentro da história longa e interessante do matrimônio. Assim, é aqui que amarro o meu burro, bem aqui, nesse lugar de subversão tranquila", com todas as lembranças dos outros casais teimosos e apaixonados de todos os tempos que também suportaram todo tipo de bobagem irritante e invasiva para conseguir o que, no fundo, queriam: um pouquinho de privacidade para praticar o amor.
Finalmente, sozinha naquele canto com o meu querido, tudo dará certo, e tudo dará certo, e todo tipo de coisa dará certo."

Ah, e como nesse momento da minha vida só sei ler sobre esse assunto, já tratei de providenciar meu próximo livro: "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Afinal, do jeito que as contas do casamento andam, essa já está se tornando uma leitura de necessidade máxima!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário