quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Passagens pra BH!!!

Gaúchos e gaúchas! Atenção!! Muita atenção!!!

As passagens de Porto Alegre para Belo Horizonte na época do casamento agora já estão disponíveis em todas as companhias aéreas! Até agora, eu ainda não tinha divulgado nada sobre esse assunto porque a Azul ainda não havia disponibilizado passagens para maio de 2013, mas agora ela se fundiu com a Trip a as duas estarão operando os mesmos voos, o que fez com que ela acabasse antecipando a oferta das passagens.
Bem, mas vamos ao que interessa. . . Falta pouco mais de 7 meses para o grande dia e, ainda que pareça muito tempo, é SEMPRE recomendável comprar passagens aéreas com a máxima antecedência possível! Afinal, os preços das passagens oscilam muito e quanto mais perto da data, mais caro! Além disso, comprando desde já, dá pra parcelar em até 6 vezes e já chegar no dia do casamento com tudo pago! :)
De qualquer forma, minha intenção é fazer pesquisas periódicas dos preços das passagens e ir atualizando a tabela aqui no blog. Até agora só pesquisei em dias úties, mas é bem comum acontecerem algumas promoções nos fins de semana!
Também acho importante considerar outro aspecto: o primeiro jogo da Copa das Confederações em BH é no dia 17/06/2013, ou seja, menos de um mês depois do casamento. A princípio, isso não deveria ter nenhuma influência, já que ainda faltarão alguns dias pro evento. Mas. . . nunca se sabe, né?! Não acho tão improvável que os preços das passagens fiquem inflacionados devido à proximidade dos jogos. Portanto, é realmente melhor se garantir o quanto antes!

Em relação aos voos, temos basicamente três opções: GOL, TAM e AZUL.
A Webjet também existe, mas não vou nem considerá-la porque os preços no site dela estão absurdamente altos. Então, mesmo para os voos da Webjet, vale mais a pena comprar diretamente pelo site da Gol.
A Tam, surpreendentemente, está se apresentando com os preços mais baixos no momento! E os preços realmente estão muito bons (palavra de quem conhece beeeeem a cotação de passagens POA/BH) !!! Mas aqui vai um lembrete super importante, principalmente pra quem não vai poder ficar em BH por muito tempo: apenas a Azul tem voos diretos pra BH, sem escalas nem conexões.
Ou seja, pra quem tiver que ir na sexta e voltar no domingo, eu recomendaria a Azul, porque assim garante uma viagem rápida de 2 horinhas e mais nada. E as aeronaves são super confortáveis! Mas pra quem estiver com mais tempo e resolver aproveitar a viagem pra dar uma passeada na nossa bela Minas Gerais, talvez valha a pena considerar o preço e optar pela Tam.
Na minha tabela de preços, considerei possibilidades de ida até uma semana antes e possibilidades de volta até uma semana depois! Ah, e nem considerei a ida no próprio dia 18. Acho muuuuito arriscado ir no mesmo dia! 
Estão listados abaixo os menores preços do dia em cada uma das companhias. Todos os voos da Azul são diretos e os demais possuem uma conexão.

Só consegui colocar a planilha como figura, mas é só clicar em cima da imagem pra visualizar bem os valores. . .

Ah, e quanto à hospedagem, ainda postarei aqui algumas dicas sobre hotéis, pousadas, hostels, sítios, pensões, casas de família (quem precisar, me fala que a gente dá um jeito!) e o que mais for necessário pra todos vocês se acomodarem bem em BH!
Mas quem já quiser ir se antecipando, é só me acionar!!!

Vamos lá gauchada! Queremos ver todo mundo de passagem na mão!!! :)

E se possível, não demorem mesmo a comprar! Atualizei os valores e as passagens já subiram um pouquinho. . . Não deixem pra última hora!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os Tecidos do Vestido

Já posso dizer que comecei a comprar o meu vestido!!! Por enquanto, só comecei. . .  mas, em breve, eu termino! :)
No dia 15 de setembro, fui com a queridíssima Sandra Ferraz, agora oficialmente como estilista do meu vestido de noiva (chiquérrimo!), até uma loja aqui de Porto Alegre chamada Empório das Sedas. Apesar de ser um loja relativamente simples no meio do centro da cidade, lá é possível encontrar um verdadeiro universo de tecidos! Um mais lindo que o outro! Dá quase pra enlouquecer!
Mas, felizmente, o setor de tecidos brancos (essa é a única característica do meu vestido que poderei fornecer aqui: ele é branco!) era um pouco mais restrito e eu pude ficar apenas 2 horinhas escolhendo o que eu queria, afinal, eram bem poucas opções. . . olhem só:


Pois bem. . . Depois de muuuuuito pensar e discutir com a Sandra todos os detalhes técnicos e psicológicos de cada tipo de tecido, chegamos a uma conclusão definitiva e feliz. Maaaaaas. . . a loja não tinha a quantidade suficiente de um dos tecidos! E eles não podem dar nenhuma garantia que receberão outro tecido igual! Óh ceus!!! Como é dura essa vida de noiva!
A solução foi levar uma boa parte do que eu precisava, que aqui chamarei de tecido X, e deixar o tecido Y pra comprar depois! Me desculpem pelos X e Y, mas o noivo costuma ler o blog e ele não pode saber de nada, nada e mais nada além disso! :)
A Sandra me disse que pode começar a fazer o vestido com relativa tranquilidade até o final de outubro. Portanto, terei até lá pra comprar o tecido Y. Depois de conversar bastante com ela, e também de pegar várias dicas ótimas com minha cunhada estilista, estou até com segurança pra aproveitar minha próxima ida a BH e dar uma olhada nas lojas de lá também... Vai que é mais barato, né?!?!
Só sei que, de qualquer forma, saí da loja muitíssimo feliz! É como se o vestido já começasse a exisitir de fato!
Mas no dia seguinte, infelizmente, toda essa alegria foi ofuscada pela triste notícia da morte da minha vó. . . Mas como ela já estava bem velhinha e sem nenhuma condição de estar presente no meu casamento, pelo menos agora tenho o consolo de que, lá de onde ela estiver, ela certamente vai estar assistindo tudo! :)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comprometida

Já há algum tempo atrás, eu li em algum dos meus blogs de noiva a dica sobre o livro "Comprometida", da Elizabeth Gilbert, autora de "Comer, Rezar e Amar", que eu já tinha lido antes e adorado!

O livro estava sendo recomendado por tratar exclusivamente do assunto CASAMENTO. Portanto, instantaneamente, se tornou uma leitura indispensável pra mim, né?! Comprei o meu logo em seguida (que, por sinal, acabei esquecendo dentro do avião depois que terminei de ler!) e passei os últimos meses saboreando lentamente toda a história do matrimônio, apresentada por uma americana divorciada, traumatizada e totalmente descrente na instituição do casamento, até que se apaixona loucamente por um brasileiro e se vê obrigada a casar com ele como forma de garantir que ele não seja expulso dos Estados Unidos.
Apesar do nome meloso e do coraçãozinho na capa, o livro não trata de uma história romântica em si, mas sim de toda a história do casamento, nas mais diversas culturas, e do olhar da própria autora sobre cada um de seus aspectos. Em alguns momentos do livro, o casamento parece ser a pior decisão que uma pessoa em são consciência pode tomar na vida, enquanto em outros, dá vontade de sair correndo pra se casar naquele mesmo instante. Enfim, super recomendo para noivas e não noivas que queiram refletir um pouco sobre o assunto!
Quanto a mim, particularmente, depois de ler com bastante atenção as 240 páginas do livro, cheguei a conclusão definitiva que . . . 

Casar com o Mateus é, de fato, tudo que eu quero pra minha vida! 

Tudo bem que, no caso, é exatamente o que eu já tinha concluído antes de ler. . . Mas o que importa é que agora eu tenho mais certeza ainda! rsrsrs
E baseada nisso, reproduzo aqui um trecho do penúltimo capítulo do livro, que resume bem o que eu ando sentindo:

"Com isso, encontrei finalmente o meu cantinho dentro da história longa e interessante do matrimônio. Assim, é aqui que amarro o meu burro, bem aqui, nesse lugar de subversão tranquila", com todas as lembranças dos outros casais teimosos e apaixonados de todos os tempos que também suportaram todo tipo de bobagem irritante e invasiva para conseguir o que, no fundo, queriam: um pouquinho de privacidade para praticar o amor.
Finalmente, sozinha naquele canto com o meu querido, tudo dará certo, e tudo dará certo, e todo tipo de coisa dará certo."

Ah, e como nesse momento da minha vida só sei ler sobre esse assunto, já tratei de providenciar meu próximo livro: "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Afinal, do jeito que as contas do casamento andam, essa já está se tornando uma leitura de necessidade máxima!!! :)