Ebaaaaaa!!!! Na semana passada chegou o tão esperado momento de começar, de verdade, a procurar pelo meu vestido de noiva!
Tudo bem que eu não consegui emagrecer tudo que eu queria antes de experimentar o meu primeiro vestido, mas eu juro que vou ser uma boa menina e chegar no peso ideal até o dia da primeira da prova!
Mas apesar de estar me incomodando muito, essa briga com a balança não atrapalhou em nada os meus felizes momentos de noiva em busca do vestido dos sonhos!
Na terça-feira da semana passada, chegaram de Belo Horizonte, para uma temporadinha de uma semana, a minha mãezinha, a Duda (afilhadinha dela de 6 anos) e a minha prima Tati (mais popularmente conhecida como AAC - Assessora para Assuntos de Casamento).
Com exceção da minha mãe, que felizmente já veio pra cá váaaaarias vezes, as outras duas mineirinhas jamais tinham pisado no Rio Grande do Sul. E como boa anfitriã que sou, tratei logo de arrumar um programa imperdível para elas: ir em ateliês de vestido de noiva comigo! Na terça, na quarta e na quinta! (coitadas. . . ninguém mandou virem me visitar bem no meu período de noiva! rsrsrs)
Mas eu não podia deixar de aproveitar a presença da mamãe aqui pra estar comigo nesse momento tão importante, né? Só lamentei muito por minha irmã não poder estar junto também!
(Acho que aqui cabe um pequeno parêntese: Como eu já disse em outros posts, pouco antes de minha irmã casar, ela morou nos Estados Unidos e só conseguiu procurar e escolher o vestido dela no curto espaço de tempo em que eu e minha mãe pudemos ir lá passar as férias com ela. E por saber o quanto tive influência na escolha do vestido dela, também queria muito que ela estivesse bem presente na escolha do meu... Como nem tudo é perfeito, na medida do possível, ela vai acompanhando todos os passos em tempo real através de fotos... Mas pelo menos a minha mãe, que já se diz especialista em "viajar-pra-lugares-muito-frios-pra-escolher-vestido-de-noiva-de-filha", estava juntinho de mim!)
Pois bem... lá fomos nós no primeiro dia para um ateliê chamado Roupa Nova. Foi lá que experimentei o primeiro vestido de noiva da minha vida (mas que certamente não era O vestido de noiva da minha vida). Até tirei fotos dele, mas como ele possui algumas semelhanças com o vestido que eu realmente quero, não vou poder postar imagem alguma aqui!
Na verdade, eu já sei exatamente como eu quero meu vestido, e como não vai existir nenhum pronto que atenda todos os meus requisitos, certamente terei que fazer um sob medida. Portanto, experimentei o tal vestido, que era muito bonito, mas apenas pra ter uma noção se o caimento era bom... Depois, fui direto conversar com o estilista da loja, que desenhou o que eu pedi e me deu o preço do primeiro aluguel.
No segundo dia, fomos às Filhas da Mãe, que é uma das lojas mais famosas de Porto Alegre, e confesso que fiquei muitíssimo bem impressionada com o lugar. Dessa vez, fui atendida primeiramente pela estilista, que captou muitíssimo bem tudo que eu queria e ainda me deu umas ideias interessantíssimas, e logo depois experimentei o vestido pronto que mais se aproximava (mas, ainda assim, era bem diferente) do que eu queria. Também obtive um orçamento aproximado para o primeiro aluguel.
No terceiro e último dia da primeira leva de ateliês, fui até o ateliê Sandra Ferraz, que descobri meio por acaso na internet... Gente, que encanto! A Sandra é simplesmente o máximo! Ela me deu uma explicação técnica e detalhada sobre casa mínimo detalhe que envolve a confecção de um vestido de noiva. E me passou muita, muita, muita, muita segurança sobre tudo! A ideia que ela passa é que vamos fazer uma verdadeira obra de arte juntas! Sugiro às interessadas, inclusive, que deem uma olhadinha no site dela. Olhem só alguns dos meus modelitos preferidos:
Não são lindos???
Mas lá eu só consegui ver ao vivo um único vestido que estava quase pronto. Não deu pra experimentar nenhum vestido disponível pra aluguel. Sabem por que? Porque ela não aluga! Ou seja, o vestido que ela faria pra mim seria todinho meu! Não que eu faça muuuuuita questão de ter o vestido pra mim depois, mas os preços que ela me passou, comparativamente àqueles que eu vi pra primeiro aluguel, são muitíssimo tentadores! Posso inclusive pensar em alugar ou vender depois! E as minhas ilustríssimas acompanhantes e consultoras também adoraram!
Enfim... minha lista ainda tem 7 ateliês pra eu olhar. E como ainda tenho tempo, pretendo olhar um por um pra tomar a decisão mais consciente possível.
Mas não posso negar que o nome da Sandra Ferraz já aparece na minha super planilha com três estrelinhas coloridas! E que desde então eu já sonho com meu lindo vestido todos os dias antes de dormir! :)
Ai Mila, eu amei as costas daquela segunda imagem...simplesmente uma delicadeza , amooooo renda... e vc que é loira...deve ficar um arraso se optar por algo com renda...bjim ta vendo como sou uma seguidora assídua ? fui a primeira a postar comentários rsrsrsr todo dia eu entro...pq afinal este é um grande sonho meu...tb """ CASAR""""" um dia!!!!! bjim
ResponderExcluirdani fonseca
Também achei lindo esse vestido! Mas se o meu modelito vai ter renda ou não... eu não digo! rsrsrs
ResponderExcluirQuanto ao seu sonho... pode ficar tranquila que você é bem novinha e ainda tem muuuito tempo pela frente!
Bjos!
Mila